Humor?

Sorteio de sexo e piada com autistas: As polêmicas de Léo Lins

Comediante coleciona várias atitudes e piadas que deram o que falar


Léo Lins posados de mãos abertas
Léo Lins coleciona polêmicas - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 04/07/2022 às 21:24,
atualizado em 04/07/2022 às 22:37

Léo Lins se autoclassifica como criador de humor negro, termo utilizado para designar um subgênero da comédia que utiliza temas sérios ou tabus com o objetivo principal de criar humor. O comediante desde sempre é alvo de críticas por fazer piadas com assuntos delicados. Há mais de dez anos trabalhando com este filão, da última vez, o tiro saiu pela culatra, já que ele foi demitido do SBT por "brincar" com crianças com hidrocefalia (acúmulo de líquido nas cavidades internas do cérebro) e também com o Teleton, principal ação do canal que acumula doações que são entregues a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Durante um seu show de stand up, Léo chamou as pessoas com deficiência de "crianças com vários tipos de problemas" e fez piadas com os moradores do Ceará. Após o vídeo ser viralizado, o ator foi informado de sua demissão do SBT nesta segunda-feira (4).

Em 2020, ao fazer uma piada publicada em seu perfil em rede social, o humorista ironizou o nascimento da filha de Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, menina que foi morta em 2008. "Só espero que ela more no térreo", comentou Leo Lins junto a uma foto que trazia a manchete "Mãe de Isabella Nardoni dá à luz uma menina, em São Paulo".

O caso Isabella ganhou repercussão nacional. Aos 5 anos, a menina foi jogada da janela de um apartamento na zona norte de São Paulo pelo pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá.

Léo Lins coleciona muitas polêmicas em sua carreira

imagem-texto

Em outra ocasião, em 2020, ele causou revolta nas redes sociais após fazer uma piada gordofóbica para divulgação do seu show. "Tudo bem ser maior que o seu parceiro" é a frase que aparece em cima de um casal, um homem magro e uma mulher gorda. "Chamei a sua atenção? QUE BOM, rola pro lado", escreveu ele na legenda onde divulgou o stand up.

Outro caso que chamou a atenção envolveu sua então namorada, Aline Mineiro, que estava participando de A Fazenda 13, em 2021. Ao pedir votos para a moça ficar no confinamento, o comediante prometeu sortear um ménage à trois (sexo entre três pessoas).

Durante o isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, em 2020, Léo Lins viu seu nome bobar negativamente na web após fazer uma piada polêmica com pessoas autistas. Várias pessoas, incluindo famosos, instituições e fundações repudiaram as falas do humorista. Depois da pressão sofrida, Léo e a sua então namorada, Aline Mineiro, gravaram um vídeo com um pedido de desculpas para a comunidade autista, após a repercussão negativa da piada.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado