Preocupante

Reputação de Will Smith despenca após tapa em Chris Rock

Will Smith ainda sofre os danos de ter dado um tapa no colega


Will Smith chorando
Will Smith vê reputação minguar - Foto: Reprodução/ABC

Cerca de quatro meses depois do tapa de Will Smith em Chris Rock, os resultados que sucederam o acontecimento não são nada bons para o protagonista do icônico seriado Um Maluco no Pedaço (1990-1996). Antes do incidente, ele estava sempre entre os cinco ou 10 mais atores bem avaliados da pesquisa Q Scores (realizada sempre em janeiro e julho) dos Estados Unidos.

Isso o colocava à frente de figuras como Tom Hanks e Denzel Washington, de acordo com Henry Shafer, vice-presidente da Q Scores. Mas, sua pesquisa do último mês de julho, segundo a revista Variety, fez os índices de Smith despencarem de 39 para 24. "É um declínio muito significativo", observou ele à publicação.

Ao mesmo tempo, a avaliação negativa do astro dobrou, de menos de 10 para 26. As consequências não se limitaram ao Will: Jada Pinkett Smith, esposa do ator, também sofreu danos em sua imagem. Sua pontuação positiva caiu de 13 para seis, e a negativa saltou de 29 para 44.

Ao contrário de Wil Smith, Chris Rock não teve danos

imagem-texto

Já quem recebeu o tapa no Oscar, não observou sua reputação mudar. Entre janeiro e julho, suas pontuações positivas permaneceram em 20 e 14, respectivamente. No entanto, sua classificação em uma escalada separada da Q Stores, que mede o nível de conscientização pública de uma celebridade, subiu de 66 para 84.

Os números de Smith atestam que ele arranhou seriamente sua reputação e potencialmente sua carreira. Mais de quatro meses depois, o impacto do tapa ainda perdura, um ponto que pode não passar despercebido por estúdios ou profissionais de marketing.

Após o tapa, ele pediu desculpas à Rock, à Academia e a todos os que assistiram e renunciou à própria Academia. Banido por 10 anos do OScar, declarou que respeitava a decisão.

Chris Rock ignorou Will Smith

No último mês, ainda, Chris Rock respondeu algumas perguntas de internautas no YouTube e contou que chegou a entrar em contato com o comediante após o incidente, mas "ele não está pronto para falar".

Em uma das perguntas, inclusive, o ator explicou porque não utilizou o momento de seu discurso de agradecimento para se desculpar pelo ato. "Estava tudo confuso naquele momento. Entrei em contato com Chris e a mensagem que voltou é que ele não está pronto para falar".

O artista ainda acrescentou um momento para se dirigir ao comediante no vídeo: "Quero falar para você, Chris, eu te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui para falar quando você estiver pronto", pontuou.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado