Polêmica

Léo Lins pede desculpas após polêmica com autistas: "A ideia não era essa"

Humorista também falará sobre assunto no SBT


Léo Lins
Léo Lins - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (28), Léo Lins e sua namorada, Aline Mineiro, gravaram um vídeo e compartilharam nas redes sociais, com um pedido de desculpas para a comunidade autista, após uma grande polêmica os envolvendo com piadas e xingamentos na semana passada. Além disso, o humorista também vai ganhar um espaço durante o The Noite para falar sobre o assunto.

Em quase meia hora, o casal buscou uma forma de explicar os comentários feitos, ressaltando inicialmente que foram atrás de informações sobre o assunto e ainda mostraram prints contendo ameaças recebidas de internautas. "Se tem um lado bom disso tudo é que a gente conseguiu colocar o autismo em pauta", afirmou Lins.

Continuando a gravação, o contratado do SBT fez seu pedido de desculpas, mas destacou que ele é direcionado somente para aquelas pessoas que agiram com educação, e não para outras que usaram de um tom mais radical. "Às pessoas que vieram educadamente, aos familiares de autistas, aos autistas, desculpa. Às pessoas que vieram com agressividade, os torturadores digitais, às pessoas que exigiram um pedido de desculpas para o seu ego, eu sugiro terapia", se retratou.

O famoso ainda afirmou que sua piada foi manipulada e que entende as pessoas que se sentiram ofendidas. "Eu não sabia, mas aprendi essa semana que muitos interpretam literalmente as coisas. Então, quando leram minha piada, que foi manipulada, imagine o que não passou pela cabeça de alguns autistas. Pelo amor de Deus, a ideia não era essa", seguiu.

Léo Lins se justifica sobre xingamentos

Referindo-se a um print que viralizou, contendo ofensas pesadas, o humorista reconheceu a autoria, mas destacou que esse comentário foi direcionado para uma pessoa em específico. "Fizeram uma montagem como se a minha resposta fosse para o grupo Autizando, que veio educadamente falar. Fizeram uma montagem como se minha resposta fosse para esse grupo. Isso é indefensável", explicou.

Seguindo no tema, Léo Lins destacou que para essa pessoa em si não pede desculpas: "Essa pessoa apareceu em programa de TV se vitimizando. Eu nem culpo quem acreditou nela, porque só ouviu o lado dela da história. Eu respondi com uma piada. 'Nossa, mas que piada grosseira!', mas uma piada. Em momento algum eu repostei essa piada. Foi endereçada a ela".

Aline seguiu uma linha parecida com a do parceiro, dizendo que o seu pedido de desculpas era voltado apenas para alguns, mas não para pessoas que a ofenderam.

Ameaças

O integrante do The Noite ainda garantiu que recebeu mensagens em tom de ameaça e que chegaram a conseguir o telefone da mãe dele: "Ligaram se passando por delegado de polícia falando que estavam com um cadáver que tinha meu nome. Minha mãe tem pressão alta, ficou mal na hora".

"Ligaram dando o endereço de onde meus pais moram. Foto da casa deles. Falando que a tormenta aos meus familiares estava apenas começando e não ia parar até pedirmos desculpas. Não dá para concordar com esse tipo de comportamento", lamentou.

Para concluir, o casal ainda se comprometeu a doar a monetização do YouTube que o vídeo gerar para "a causa autista", e avisou que deve usar o ocorrido para algo maior: "Algo mais importante que um vídeo de pedido de desculpas para o ego de pessoas supersensíveis".

SBT vai exibir pedido de desculpas de Léo Lins

Por meio de comunicado enviado para a imprensa, o SBT anunciou uma alteração nas atrações do The Noite desta segunda-feira (28), para poder exibir uma edição que terá como convidado Willian Chimura, programador, mestrando em Informática na Educação, programador, gamer e autista.

Além de colocar o autismo como pauta, o programa ainda cederá um espaço para que Léo Dias faça um pedido de desculpas diante do convidado e também perante toda a comunidade autista, em razão da polêmica gerada em torno das declarações do contratado.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado