Tempo ao tempo

Tom Holland fora das redes reacende alerta e psicólogo diz: "Mecanismo irreversível"

Ator revelou que vai dar um tempo na vida online


Tom Holland como Homem-Aranha
Tom Holland deu um tempo nas redes sociais - Foto: Divulgação/Sony

Tom Holland anunciou nesta semana que vai dar um tempo das redes sociais para cuidar da saúde mental. O ator de 26 anos de idade e que dá vida ao Homem-Aranha prova mais uma vez que ninguém está imune aos efeitos nocivos do digital. "As redes sociais são um mecanismo irreversível", pontua o psicólogo Alexander Bez e especialista em Ansiedade, Síndrome do Pânico e Saúde Mental ao NaTelinha.

"Hoje em dia praticamente não tem como viver disassociado da rede social e elas podem ser usados tanto positivamente quanto negativamente. E não importa quem seja, a pessoa pode ter muito sucesso, ser bem-sucedido ou não, independente da profissão, ninguém está imune, todos estão suscetíveis", completa.

O profissional explica que é extremamente importante quando uma pessoa famosa chega a expor isso nas redes. "Mostra que ela é frágil como qualquer outra pessoa e isso é uma transformação extremamente relevante e positiva, até pra incentivar outras pessoas a se tratarem também", diz.

Tom Holland alegou que redes são "superestimulantes e opressores"

imagem-texto

O ator que também deu vida ao Nathan Drake nas telonas afirmou que se via em uma espiral quando lia coisas sobre ele mesmo. Alexander Bez destaca que um dos fatores importantes para se perceber quando a coisa anda mal é justamente o tempo dedicado à vida online.

"Quando você dá mais prioridade para isso do que para atividade básicas, por exemplo, como comer e tomar banho. E aí você perde o foco, não consegue ter concentração, atenção, objetivo. E as doenças do trato emocional, psicológico, algumas aparecem nada e outras vão aparecendo gradativamente."

O psicólogo salienta que a volta só é possível depois que a pessoa tiver uma remissão sintomatológica. "Enquanto não houver não é aconselhado voltar, porque senão ela vai gerar um efeito acumulativo, aonde vai acumular mais pontos negativos e conflitantes. Então, essa remissão só vai acontecer através de tratamentos psicoterápicos e/ou medicamentosos. Sem contar que enquanto a pessoa não estiver se sentindo bem, ela mesma não vai ter vontade de voltar."

Na visão dele, todos (famosos ou não) precisam saber seu limite de tolerâncias nas redes sociais. "Agora, pessoas impulsivas, com transtorno de impulsividade, pessoas mais ansiosas, ou pessoas depressivas, elas podem realmente tomar atitudes mais radicais, justamente por causa das questões psicológicas já pré-existentes, por isso um acompanhamento e tratamento correto é muito importante", encerra.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado