Uau

Além de Marcus Majella: 5 artistas que emagreceram e ficaram irreconhecíveis

Faustão, Fabíola Gadelha e André Marques integram a lista


Montagem de fotos de Faustão, Fabíola Gadelha e André Marques antigamente
Faustão, Fabíola Gadelha e André Marques estão bem diferentes hoje em dia - José Paulo Cardeal/TV Globo e Divulgação
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 17/08/2022 às 06:55,
atualizado em 17/08/2022 às 09:00

Na semana passada, Marcus Majella compartilhou outro momento em que aparece totalmente transformado, após eliminar 30 kg. Em uma selfie na frente do espelho, vestindo calça jeans e casaco, e com os cabelos mais loiros, o ator lembra pouco o Ferdinando dos programas do Multishow, como o Vai que Cola.

"A retrospectiva da gata (30kg). Quando posto algo vejo sempre o comentário: passa a receita para a gente. Então, não existe milagre. Eu busquei ajuda médica, porque minhas taxas estavam muito alteradas. O foco, no meu caso, foi a saúde", comentou ele, no início do ano.

Assim como Majella, outros artistas perderam muito peso e hoje ostentam uma aparência bem diferente da que exibiam no passado. Confira cinco artistas que emagreceram e ficaram quase irreconhecíveis:

Artistas como André Marques só perderam peso após cirurgia

Antes e depois de André Marques
Fotos: João Miguel Júnior/TV Globo

No passado, André Marques chegou a pesar 161 kg, mas fez uma cirurgia de redução de estômago em 2013 e eliminou mais de 70. "Acho que a luta [contra a balança] é para sempre, não é cura. Tem que se cuidar sempre. Eu como de tudo, mas em menos quantidade, obviamente. Fico sempre me pesando, se subiu um pouquinho, dou uma segurada na onda", afirmou ele, no ano passado.

O artista frisou que é uma luta diária, mas que se entra no automático e se domina o que pode comer. "Nunca fiz apologia à cirurgia, porque às vezes é bom para um e não para o outro", explicou, nas redes sociais, ao ver que serve de inspiração pra algumas pessoas.

O apresentador revelou ainda que tem o hábito de comer o que tem vontade, mas algumas coisas específicas podem causar certo desconforto. "Macarrão, dependendo da farinha, se for mais ou menos, me cai mal. Quando a farinha tem mais qualidade ou é zero-zero, com a massa mais leve, dá para comer. Mas macarrão com massa ruim ou às vezes arroz, me cai bem mal", contou.

Desde que realizou o procedimento cirúrgico, Marques mergulhou em um cronograma de reeducação alimentar e exercícios físicos, além de fazer exames médicos com frequência. "A cirurgia não é a cura da obesidade, mas é um método bem eficaz. Me perguntam se fiz abdominoplastia para tirar pele, não, não fiz, fiquei com muito pouca pele, não foi preciso", esclareceu.

Ex-Carrossel, Aysha Benelli perdeu 35kg

Antes e depois de Aysha Benelli
Divulgação SBT/Instagram

Aysha ficou conhecida aos oito anos, quando interpretou Laura na versão brasileira de Carrossel (2012), exibida pelo SBT. Dez anos depois, a filha de Simony começou a se enxergar de uma forma diferente da que se via na infância e no início da adolescência, épocas marcadas pela gordofobia.

"Sofria bastante na escola. Ficava bem chateada com isso, mas sempre me mantendo em pé. Conversava muito com a minha mãe e ela sempre me ajudou. Mas nunca tive autoestima, a não ser hoje em dia", disse, à revista Quem, em novembro do ano passado.

A atriz conseguiu eliminar 35 kg após mudar seus hábitos. "Quando era pequena, não ligava muito para isso, até porque era uma criança. Mas, conforme fui crescendo, com os padrões que a sociedade impõe, passei a me questionar quanto a essas coisas, então resolvi mudar, com saúde e fazer o que me deixa bem. Eu fui a um especialista sobre o assunto, tive que mudar toda a minha alimentação e passar por um processo de reeducação alimentar, corria todos os dias também", detalhou.

A jovem de 19 anos disse ainda que o início desse processo foi bem difícil porque via as amigas comendo algumas coisas que ela não podia. "Segui firme para chegar aos resultados de hoje", relembrou, orgulhosa.

Fabíola Gadelha perdeu 25 kg na Record

Antes e depois de Fabíola Gadelha
Divulgação Record/Instagram

Conhecida como Rabo de Arraia, Fabíola Gadelha, da Record, vem chamando a atenção dos fãs há algum tempo, desde que mudou seus hábitos e começou a compartilhar fotos exibindo sua nova silhueta. A apresentadora chegou a eliminar 25 kg em três meses.

Em 2018, durante conversa com o NaTelinha, Fabíola contou que o resultado da boa forma foi uma combinação de alimentação saudável, atividades físicas e um procedimento chamado vibrolipo. "Ao contrário do que muitos pensam eu não fiz bariátrica. Várias coisas fizeram parte do processo de emagrecimento, mas as principais foram a alimentação adequada e atividades físicas", explicou.

"O procedimento que eu fiz foi uma vibrolipo, no início de 2016. Eu não indico a lipoaspiração, indico a vibrolipo, que é um procedimento menos agressivo. Nesse procedimento foi tirado 6 litros de gordura do meu corpo, que ajuda nas medidas, mas na balança não faz diferença alguma", completou.

Descoberta por Marcelo Rezende (1951-2017), a jornalista diz que a primeira coisa a ser trabalhada em um processo como esse é a mente. "Você tem que se sentir bem como você está hoje. O que vier como resultado é lucro. De vez em quando como alimentos calóricos, mas com limites", acrescentou.

Faustão perdeu 60kg ainda na Globo

Antes e depois de Faustão
João Miguel Júnior/TV Globo e Instagram

Em 2009, Faustão perdeu mais de 60 kg após se submeter a uma cirurgia bariátrica, como outros artistas. "Áureo Ludovico de Paula criou uma técnica diferente que se propõe a curar ou diminuir o diabetes e curar a pressão alta", disse o apresentador na época, citando seu médico.

"Só que eu falo para os caras: quem bebe, precisa tomar cuidado. Se tomar um pouco, já fica tudo bêbado. O álcool faz efeito muito rápido. E durante dois anos, o cara fica sem vontade de comer. Depois volta tudo. Se você não se cuidar é jogo duro. Volta tudo mesmo", alertou ele, em conversa antiga com Jô Soares (1938-2022).

Já em 2021, o atual apresentador da Band teve uma perda de peso repentina e surgiu 26 kg mais magro. "Eu fiz um tratamento doido aí, tomei aquele negócio de cortisona e fui inchando. Pensei: ‘Para onde eu vou, vou virar um balão?'. Eu descobri lá com a galera do hospital Albert Einstein que eu estava com 26 quilos em líquido e tirei", esclareceu, para que o público do Domingão entendesse a transformação de sua aparência.

Leandro Hassum eliminou 70kg

Antes e depois de Leandro Hassum
Alex Carvalho/TV Globo e Instagram

Leandro Hassum fez uma cirurgia bariátrica em 2014 e eliminou mais de 70 kg. O humorista, famoso por programas da Globo, como Zorra Total e Os Caras de Pau, hoje ostenta um visual totalmente diferente do que tinha quando se tornou conhecido do grande público, mas chegou a afirmar que ainda sofre bullying.

"Eu aprendi a lidar, é diferente. Já ouvi críticas que diziam que eu perdi a graça, mas também ouvi coisas como quem diz assim: ‘Você perdeu a sua essência depois que você emagreceu.’ Isso de pessoas que nunca me conheceram nem gordo e nem magro. Da onde vem isso da pessoa achar que eu fiquei uma pessoa antipática porque eu emagreci?", questionou, em um bate-papo no YouTube, contando ainda que a emissora carioca arcou com os custos do procedimento cirúrgico sem que ele pedisse.

Desde que passou pelo procedimento, o ator procura manter a saúde em dia com uma alimentação saudável e exercícios físicos. "Procurei malhar, comer bem, tomar as vitaminas. A cabeça de gordo é para o resto da vida. O exercício é um remédio pra eu viver", pontuou, ao The Noite, em 2019.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado