Luto

Morre David Warner, ator de Titanic, aos 80 anos

O famoso sofria de uma doença relacionada ao câncer


David Warner de terno e gravata no cenário de Titanic
David Warner no filme Titanic (1997) - Reprodução
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 25/07/2022 às 13:39,
atualizado em 25/07/2022 às 13:42

David Warner, conhecido por interpretar o vilão Spicer Lovejoy em Titanic (1997), morreu no domingo (24), aos 80 anos. A família do ator enviou uma nota à BBC e explicou que o britânico morreu em decorrência de uma doença relacionada ao câncer.

"Nos últimos 18 meses, ele lidou com seu diagnóstico com sua típica graça e dignidade. Nós, amigos e família, sentiremos muito a falta e nos lembraremos dele como um homem, parceiro e pai generoso, compassivo e de bom coração. Seu legado de trabalho extraordinário tocou a vida de muitas pessoas no decorrer dos anos. Estamos de coração partido", diz o comunicado.

Ainda segundo a nota emitida pelos familiares de Warner, ele morreu em Denville Hall, um lar de idosos para pessoas da indústria do entretenimento, localizado em Londres, na Inglaterra.

O intérprete começou sua carreira no teatro inglês, na década de 60. Em 1965, se destacou ao protagonizar uma montagem de Hamlet. Ele chegou a participar de outras peças, mas passou mais de 30 anos longe dos espetáculos teatrais porque desenvolveu medo de estar no palco.

David Warner deixa a mulher, a também atriz Lisa Bowerman, seu filho, Luke, e sua nora, Sarah.

David Warner esteve em clássicos do cinema

David Warner posando para foto sem sorrir e apoiando a cabeça na mão esquerda
Reprodução

Fora do teatro, David Warner brilhou na TV e no cinema. O ator integrou o elenco de filmes vencedores do Oscar, como As Aventuras de Tom Jones (1963) e Titanic (1997), além de vencer um Emmy de melhor ator coadjuvante em uma minissérie por seu papel em Masada (1981). O intérprete destacou-se principalmente na pele de vilões.

Em 1970, Warner caiu de uma janela em Roma, quebrou os dois calcanhares e correu o risco de nunca mais conseguir andar. "Uma história é de que eu estava na cama com Claudia Cardinale quando minha esposa chegou e eu pulei da janela. Podem dizer isso se quiserem! Tem todo tipo de história difamatória sobre drogas e bebida. Não são verdadeiras", disse ele sobre o acidente ao The New York Times.

Já em 2001, após três décadas afastado dos palcos, o ator voltou ao teatro e ganhou um prêmio por sua atuação na peça da Broadway Major Barbara. Seus trabalhos mais recentes incluem o filme O Retorno de Mary Poppins (2018) e participações nas séries O Alienista (2018) e Ripper Street (2016).

 

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado