Luto

Morre a modelo e jornalista Danuza Leão

Danuza Leão não resistiu a uma enfisema pulmonar


Danuza Leão em imagem do YT
Danuza Leão faleceu aos 88 anos - Foto: Reprodução/YouTube
Por Redação NT

Publicado em 23/06/2022 às 10:57,
atualizado em 23/06/2022 às 11:04

A jornalista e escritora Danuza Leão, morreu nessa quarta-feira (22) aos 88 anos de idade, no Rio de Janeiro. Ela sofria de enfisema pulmonar e morreu de insuficiência respiratória. O corpo será cremado no Cemitério do Caju, com horários e data ainda a serem definidos.

Danuza foi um dos rostos mais marcante da história moda. Ela foi modelo e também se tornou cronista na imprensa. Polêmica, lançou best-sellers como Na Sala com Danuza e quase Tudo, autobiografia que fala sobre sua vida e casamentos.

Ela nasceu em Itaguaçu, interior do Espírito Santo, em 26 de julho de 1933. Aos 10 anos de idade, se mudou para o Rio de Janeiro ao lado da família. Iniciou sua carreira de modelo nos anos 1950 e foi pioneira, sendo a primeira brasileira desfilar no exterior.

A trajetória de Danuza Leão

Morre a modelo e jornalista Danuza Leão

Irmã de Nara Leão (1942-1989), Danuza também viu de perto o surgimento da Bossa Nova em seu apartamento em Copacabana, que reunia grandes artistas da época. Ela foi jurada de programas de TV e também chegou a atuar como atriz, como no filme Terra em Transe (1967).

Na vida pessoal, se casou com o também jornalista Samuel Wainer, fundador do jornal Última Hora. Desta união, nasceram três filhos: Samuel Wainer Filho, Pinky Wainer e Bruno Wainer. Após a separação, se casou ainda mais duas vezes: com o compositor Antônio Maria e o jornalista Renato Machado.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado