Luto

Morre apresentadora que se despediu em post do Instagram

Deborah James lutava contra um câncer de intestino desde 2016


Deborah James sentada e sorrindo em cama de hospital, com a mão esquerda levantada
Deborah James compartilhava registros de sua luta contra o câncer - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 29/06/2022 às 15:17,
atualizado em 29/06/2022 às 16:01

Deborah James, apresentadora que ficou mundialmente conhecida em maio, após publicar um texto de despedida em seu perfil no Instagram, morreu na terça-feira (28), aos 40 anos. A jornalista lutava contra um câncer de intestino desde 2016, mas decidiu encerrar seu tratamento no mês passado porque não estava mais surtindo efeito.

"Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de Deborah James, a mais incrível esposa, filha, irmã, mãe. Ela faleceu pacificamente cercada por sua família", diz a publicação feita por familiares.

Ainda na postagem feita na página oficial da inglesa, a família de Deborah garantiu que dará continuidade aos projetos da comunicadora e compartilhou algumas de suas últimas palavras. "Deborah compartilhou sua experiência com o mundo para conscientizar, quebrar barreiras, desafiar tabus e mudar a conversa sobre o câncer. Mesmo em seus momentos mais desafiadores, sua determinação em arrecadar dinheiro e conscientização foi inspiradora", elogiaram.

"E algumas coisas finais de Deborah… 'Encontre uma vida que valha a pena desfrutar, assumir riscos, ame profundamente, não tenha arrependimentos e sempre, sempre tenha esperança rebelde. E, finalmente, verifique seu cocô, isso pode salvar sua vida'", aconselhou ela, que deu permissão para que as declarações fossem divulgadas.

Apresentadora se despediu em uma publicação feita no Instagram

Morre apresentadora que se despediu em post do Instagram

Em maio, Deborah disse que optou por interromper o tratamento que fazia para o câncer porque ele não estava mais surtindo efeito. O fígado da jornalista havia parado de funcionar há seis meses e os médicos afirmaram que novos tratamentos seriam "infrutíferos". Desde então, ela estava recebendo cuidados paliativos na casa dos pais na cidade de Woking, Inglaterra.

"Ninguém sabe quanto tempo me resta, mas não sou capaz de andar, durmo a maior parte dos dias, e a maioria das coisas que eu dava como certas são sonhos distantes."

"Eu sei que buscamos todas as possibilidades. Mas mesmo com todos os tratamentos inovadores contra o câncer no mundo ou mesmo se houver uma nova descoberta mágica, meu corpo simplesmente não consegue mais continuar", completou ela, que deixou um casal de filhos adolescentes.

Deborah apresentava o podcast You, Me and the Big C, da BBC, que discute a vida de pessoas com câncer, e  lançou o fundo Bowelbabe para promover a medicina personalizada no tratamento de pacientes que sofrem com a doença. Atualmente, a fundação já arrecadou mais de seis milhões de libras.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado