Aos 67 anos

Morre Nádia Carvalho, da Escolinha e de Os Incríveis

Atriz interpretou Santinha Pureza no programa da Globo e fez a voz de Edna Moda nos cinemas


Morre a atriz e dubladora Nádia Carvalho
Nádia Carvalho teve a Escolinha e a dublagem do filme Os Incríveis entre seus trabalhos notórios - Fotos: Reprodução

A atriz e dubladora Nádia Carvalho morreu, aos 67 anos, na segunda-feira, 11 de julho, dias após ser vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Entre seus trabalhos mais notórios, estão a Santinha Pureza do humorístico Escolinha do Professor Raimundo, na Globo. Ela também dublou personagens de A Era do Gelo e Os Incríveis.

A informação da morte, divulgada pelo dublador Fernando Mendonça, foi confirmada pelo ex-marido da artista, o ator Nizo Neto. “Hoje, Nádia Carvalho nos deixou. Foi minha companheira por seis anos. Vivemos muita coisa juntos. Essa foto foi no sítio, na época que estávamos juntos.”

“Uma grande atriz, comediante excepcional que não teve o reconhecimento merecido. Tô muito triste. Vá com Deus, Carvalhita!”, postou Nizo no Instagram. O ator é filho de Chico Anysio (1931-2012), criador da Escolinha e intérprete do Professor Raimundo.

Na publicação, ele compartilhou uma foto da ex-mulher. Nos comentários, vários seguidores, entre anônimos e famosos, lamentaram a perda da atriz. Entre eles, o irmão de Nizo, o também ator Bruno Mazzeo, e também Felipe Andreoli, Renata Castro Barbosa, Mamma Bruschetta e outros.

Nádia Carvalho começou a carreira no teatro de revista, nos anos 1970

Morre Nádia Carvalho, da Escolinha e de Os Incríveis

A artista também fez participações em programas nos anos 1980 como Caso Verdade, Tele-Tema e a minissérie Memórias de um Gigolô (1986). Ela também integrou os humorísticos Chico Anysio Show e Zorra Total e as duas versões do infantil Sítio do Picapau Amarelo.

Além do papel na Escolinha, em que usava o bordão “Mas eu gostcho!”, Nádia Carvalho era mais conhecida por trabalhos como dubladora. Entre os mais marcantes, estão a Edna Moda de Os Incríveis e a avó do Sid de A Era do Gelo, além da mãe do personagem principal na série O Laboratório de Dexter.

Além de Fernando Mendonça, outros dubladores lamentaram a morte da veterana nas redes sociais. Ela era filha do ator Rafael de Carvalho (1918-1981), e também fez espetáculos de teatro de revista entre os anos 1970 e 1980.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado