Adeus ao artista

Milton Gonçalves é velado no Rio em cerimônia aberta

Corpo de Milton Gonçalves será encaminhado ao crematório


Milton Gonçalves concedendo entrevista
Milton Gonçalves terá corpo cremado - Foto: Divulgação

O corpo do ator e diretor Milton Gonçalves está sendo velado em cerimônia aberta ao público no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (31). De acordo com informações publicadas pelo G1, o corpo chegou às 8h.

Entre 8h30 e 9h30, o corpo do artista ficou restrita à família. Uma camisa do Flamengo, time de coração de Milton, foi colocada sobre o caixão. Os fãs deram um último adeus com uma bandeira e também um boné. Depois do velório, às 13h, o corpo será levado para o Cemitério e Crematória da Penitência, onde será cremado a partir das 15h30.

Ele faleceu aos 88 anos de idade na segunda (30). Segundo a família, o óbito aconteceu por volta de 12h30 em sua casa, por problemas de saúde decorrentes de um AVC que teve em 2020, quando ficou três meses internado.

O último trabalho de Milton Gonçalves foi no ano passado na série Filhos de Eva, feita para o Globoplay. A produção pode ser exibida pela Globo ao longo de 2022.

Milton Gonçalves nasceu no dia 9 de dezembro de 1933, na cidade de Monte Santo, em Minas Gerais. Ainda criança, mudou-se com os pais para São Paulo. Estreou na Globo no ano de sua inauguração, em 1965, quando formou o primeiro elenco de atores da emissora, junto com Célia Biar e Milton Carneiro.

A carreira de Milton Gonçalves na Globo

imagem-texto

"Não tinha inaugurado nada ainda. Os três estúdios, aquele auditório, pareciam para mim os estúdios da Universal. O primeiro salário foi 500 cruzeiros. E eu fiquei feliz", recordou Milton em um depoimento para a Globo.

Na casa, ele fez mais de 40 novelas, além de programas humorísticos e minisséries, como a primeira versão de Irmãos Coragem (1970), A Grande Família (1972) e Escrava Isaura (1976). Sua atuação como Pai José em Sinhá Moça (2006) lhe rendeu uma indicação para o Emmy Internacional como Melhor Ator.

A última novela de Milton na Globo foi O Tempo Não Para (2018).

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado