Exemplo

Fernando Fernandes diz que deficiência não afetou sua autoestima: "Nunca me fez menos homem"

O apresentador do No Limite falou sobre vaidade e felicidade


Fernando Fernandes na praia, sentado em cima de moto, com bandana e óculos escuros
Fernando Fernandes ainda revelou quais são seus planos para o futuro - Reprodução/Instagram

Apresentador do No Limite, Fernando Fernandes disse que o acidente de carro que o deixou paraplégico não mexeu com sua autoestima. À revista Mensch, o ex-BBB falou sobre superação e de como se enxerga. "Nunca deixei a minha vaidade ser maior do que a minha felicidade. Por mais que antes eu tivesse as duas pernas funcionando e um corpo dito como perfeito, é da mesma forma, a minha felicidade sempre estava à frente da minha vaidade", disse.

"Eu sempre gostei de me cuidar, sempre gostei de esporte, gostei de quem eu sou, e quando eu sentei na cadeira, nada disso mudou. Então, eu me olho do mesmo jeito, a cadeira nunca foi algo limitador, nunca me fez menos homem, menos ser humano, menos pessoa, menos Fernando. Pelo contrário, ela sempre me engrandeceu", destacou ele.

O paulista ainda ressalta que, quando as pessoas duvidam de sua capacidade, ele se sente mais motivado. "A gente já vive numa sociedade onde a educação é através do não, a gente não mostra caminhos, a gente só fala que não dá, não pode, não consegue. Isso já vem culturalmente, mas com certeza, quando eu me tornei uma pessoa com deficiência, esse 'não' multiplicou. Então, isso foi uma das coisas mais provocativas que me fizeram me tornar quem eu sou hoje em dia", pontuou.

"Esse tanto de 'não' que eu recebi, isso era o que me motivava, o que me fazia querer mais, o querer provar para as pessoas que elas estavam erradas. Esse 'não vive' na frente da pessoa com deficiência, e, agora, a gente tá mostrando para o mundo que todos nós podemos, todos nós temos capacidade, temos condição de ser o que a gente deseja. Dessa forma, não só eu, mas todo mundo está aprendendo a fazer deste não, uma grande motivação."

Fernando Fernandes revela planos de casamento e filhos

Fernando Fernandes diz que deficiência não afetou sua autoestima: \"Nunca me fez menos homem\"

À mesma publicação, Fernando Fernandes revelou que já faz planos de casamento e filhos com a namorada, Laís Oliveira, com quem está há dois anos, mas atualmente gosta mesmo é de desfrutar dos carinhos da amada. "Vou falar bem a verdade, quando chego em casa, hora de descansar e pernas pro ar, o que eu mais curto é uma massagem da Laís. Isso aí não tem preço", contou, acrescentando algumas outras metas que quer tirar do papel.

"Rodar o mundo inteiro, conhecer o mundo inteiro, ir a muitos lugares que eu não fui, tentar estar rodeado de pessoas boas, tentar fazer com que a gente tenha um mundo mais justo. Ver as pessoas mais felizes, ver as pessoas julgando menos e vivendo mais, querendo mais o bem do próximo. Tudo isso que eu desejo, desejo vida para todo mundo."

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado