Sem aventuras

Rodrigo Santoro nega facilidade em carreira internacional: "Não botei mochila nas costas"

Em breve, ator estrelará série espanhola na Amazon


Rodrigo Santoro em divulgação de filme
Rodrigo Santoro comenta carreira internacional e garante que nada veio fácil - Foto: Divulgação

Há quase 20 anos com uma carreira internacional vitoriosa, Rodrigo Santoro negou que tenha tido facilidade na hora de ir para os Estados Unidos e fazer sucesso. "Ao contrário do que muitos pensam, não botei uma mochila nas costas e fui atrás da carreira internacional. Estava lançando Abril Despedaçado e tive a oportunidade lá fora", recorda ele em entrevista à revista Quem nesta quinta-feira (12).

Quando começou, em 2003, Santoro relembra que não havia streaming. "Hoje abriu muito o mercado, o que é muito importante e bom. Vivemos um período mais democrático. Cada ator é um processo, mas o que eu fiz e deu certo foi sempre me concentrar nas pessoas e no projeto que ia trabalhar, independentemente de ser um trabalho daqui ou de fora", garante.

"Tanto é que nunca mudei para o exterior. A minha visão é de uma estrada só. Tive oportunidade de trabalhar nos EUA, acabei de voltar da Espanha, estou com projeto no Brasil que anda não posso falar... Continuo explorando oportunidades. Trabalho onde eu tenho oportunidade, não separo como carreira no Brasil e carreira no exterior. É um mesmo caminho."

Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro estrelará série da Amazon

Rodrigo Santoro nega facilidade em carreira internacional: \"Não botei mochila nas costas\"

No segundo semestre, Santoro lançará a série espanhola Sem Limites, da Amazon Prime Video. Na história, viverá Fernão de Magalhães, responsável por descobrir o estreito de Magalhães. "É um personagem histórico e especial", garante.

"Foi um processo incrível de pesquisa. Tive muito tempo para trabalhar porque começou antes da pandemia. É uma produção espanhola. Trabalhei com atores incríveis, entre eles o professor de La Casa de Papel, o Álvaro Morte. O mais importante é que um projeto que foi pensando em um tamanho muito grande. O espectador vai se surpreender com a história do Fernão", promete.

Santoro assegura que a história vai além do Estreito de Magalhães. "Eu me surpreendi e vai surpreender as pessoas. É um personagem com peso muito grande, um protagonista muito forte, diferente de tudo o que eu fiz", avisa.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado