Em cartaz

Rodrigo Santoro filosofa e diz: "quero encontrar a humanidade dos personagens que faço"

"Meu foco não está nisso", disse Rodrigo Santoro sobre rótulo de símbolo sexual


Rodrigo Santoro olhando fixamente para a câmera
Rodrigo Santoro fala sobre rótulos e personagens - Divulgação/Revista GQ

Capa da revista GQ deste mês de julho, Rodrigo Santoro lê e responde pela primeira o que falam dele na internet. Entre as buscas sobre ele na web, os internautas questionam se ele é um surfista que só leva caldo, se ele é um pescador nato, se continua como símbolo sexual, se virou nômade, etc.

À publicação, destaca: "Quero encontrar a humanidade dos personagens que faço. Como ator, minha busca é pelas imperfeições. Ou seja, o perfeito para mim é encontrar estas imperfeições. Filosofei muito".

Sobre ser chamado de símbolo sexual, conta: "Esta onda de símbolo sexual é mais um título, dentre tantos outros, como o de galã. Também não me incomoda, tomo como algo positivo. Mas realmente não levo a sério. Nem faço escolhas pensando neste tipo de percepção. É um status deste business do entretenimento, me disse uma vez meu agente. Acho legal, não vou dizer que é ruim. Porém, meu foco não está nisso".

Em alta nos EUA, reflete: "No começo ficava tentando entender meu papel em Hollywood, hoje em dia faz parte da minha rotina e lido com mais naturalidade".

Gravando a série "Reprisal", da plataforma de streaming Hulu (responsável pela multipremiada Handmaid's Tale), no estado estadunidense da Carolina do Norte, o artista interpreta um membro da gangue conhecida como Banished Brawlers. No ensaio, o ator se inspira no seu personagem, o ex-lutador Joel Kelly. "Minhas escolhas estão conectadas sempre com algo que me estimule e garanta para mim uma experiência memorável. Agora foi o boxe. Eu me divirto, volto a ser criança, quebro meus preconceitos, minhas ideias", comenta sobre os desafios a que se submete.

Entre os projetos, além de estar em cartaz nos cinemas com "Turma da Mônica - Laços", participa da gravação da terceira temporada de Westworld (da HBO), da série portuguesa "Solteira e Boa Rapariga (RTP1), está cotado para um filme da Netflix ao lado de Jamie Foxx e Joseph Gordon-Levitt e negocia projeto que será rodado pelo cineasta Fernando Coimbra (de "O Lobo Atrás da Porta).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado