Polêmica

Vilão em novela da Globo comenta caso Jade, critica colegas e pede participação política

Caio Manhente opinou sobre a suposta decisão da Globo em escalar influenciadora digital para novela


Caio Manhente posado; Jade Picon feliz unindo as mãos
Vilão em novela da Globo critica colegas ao comentar caso Jade Picon - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 11/05/2022 às 18:16,
atualizado em 11/05/2022 às 18:16

Nesta quarta-feira (11), o ator Caio Manhente usou as redes sociais para comentar o caso Jade Picon, depois que a notícia que a influenciadora digital teria fechado com a Globo para interpretar personagem importante na próxima novela das 9, Travessia, mesmo não sendo atriz, veio à tona. Pelos stories do Instagram, o intérprete de Gabriel de Quanto Mais Vida, Melhor deu sua opinião sobre a Globo supostamente contratar uma pessoa para a novela sem ter formação como atriz.

"Eu entendo que todo mundo que trabalha com interpretação ficou chateado com essa situação. De alguma maneira desvaloriza um pouco a nossa profissão, mas também acho que isso não tem muito a ver. Não diz muito sobre a Jade, diz mais sobre a indústria do entretenimento e sobre a desvalorização da nossa profissão. A Jade, no fim das contas, não tem muito a ver com isso", opinou.

Na sequência Manhente criticou colegas de profissão que não se posicionam sobre assuntos políticos com medo de perder oportunidades de publicidade.

"A provocação que quero fazer é aos meus amigos atores e atrizes e pra quem quer trabalhar com interpretação. Muitos colegas de profissão meus, muitos artistas em geral, acabam abrindo mão de participar do debate público, de dar sua opinião política e sobre a sociedade. Não tô falando só sobre politica partidária necessariamente. Estou falando de participar mesmo do debate publico de se envolver com o que acontece no nosso entorno, na nossa cidade, no nosso estado, no nosso país", afirmou.

"Eu vejo muitos artistas abrirem mão disso porque isso afasta um pouco as empresas, os publiposts, que você venha a fazer. É claro que a gente precisa ganhar dinheiro. Isso é um mercado que hoje taí, é inegável. Mas, ao mesmo tempo, a gente precisa entender que esse tipo de comportamento faz parte da mesma lógica que leva uma empresa como a Globo, que está em busca de audiência, a chamar uma influencer como a Jade, que é superbombada. É óbvio que eu não concordo com isso, mas, como eu disse, não acho que seja muito sobre a Jade. Diz mais sobre a indústria e a gente tem que botar a mão na consciência também."

Caio Manhente

Assista:

 

Artistas criticam suposta notícia de que Jade Picon foi contratada pela Globo para novela

imagem-texto

Jade Picon teria sido escalada para o elenco da próxima novela das nove da Globo, Travessia. Com pouco mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, a ex-BBB teria feito teste ao lado de Chay Suede e surpreendeu equipe da novela. Após notícia sobre a suposta contratação da influenciadora digital, atores opinaram sobre não atrizes serem escaladas para os folhetins.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado