Abre alas

De Paulo Gustavo a ator da Globo: Saiba quais famosos serão enredos no Carnaval 2022

Confira quais artistas serão homenageados na Marquês de Sapucaí


Paulo Gustavo posado sorridente; Mussum nos bastidores dos Trapalhões
De Paulo Gustavo a ator da Globo: Saiba quais famosos serão enredos no Carnaval 2022 - Foto: Reprodução

Faltam poucos dias para o Carnaval e para as escolas de samba entrarem na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e no Anhembi, em São Paulo. Com enredos criativos, fantasias deslumbrantes e bateria afiada, não vai faltar animação para o evento mais animado do ano, ainda mais após não terem agremiações entrando na avenida em 2021 por conta da pandemia da Covid-19.

Muitas escolas de samba estão apostando em releituras de carnavais antigos, resgate da africanidade ou críticas políticas para servir como tema de seus desfiles, mas também tem aquelas agremiações que busca homenagear famosos em seus enredos.

Um dos desfiles mais aguardados será da São Clemente, que homenageia Paulo Gustavo, que faleceu há um ano, vítima da Covid-19. Confira as agremiações que terão famosos como tema de desfile!

Paulo Gustavo (1978-2021) - São Clemente

imagem-texto

Um ano após a comoção da morte de Paulo Gustavo, com homenagens de outros artistas e do povo brasileiro, depois do humorista lutar contra a Covid-19, o comediante terá sua história contada através do desfile da São Clemente. Com o enredo "Minha vida é uma peça!", a agremiação da Zona Sul do Rio de Janeiro será a quarta escola a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles, na sexta-feira (22).

A previsão é que a São Clemente pise na Marquês de Sapucaí entre 01:00 e 1:30 horas. Há a expectativa que muitos famosos participem do desfile em homenagem ao comediante.

Martinho da Vila - Vila Isabel

De Paulo Gustavo a ator da Globo: Saiba quais famosos serão enredos no Carnaval 2022

Se a São Clemente vai fazer uma homenagem póstuma, a Vila Isabel estenderá tapete vermelho para Martinho da Vila, o grande patrono e presidente de honra da agremiação. Há anos que o cantor desfila para escola da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Dessa vez, ele será o grande homenageado, com o enredo "Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho", que levantará o público do sambódromo carioca ao recordar a vida do sambista e de seus sucessos que marcaram a música brasileira. A Vila Isabel irá fechar os desfiles do Rio de Janeiro ao ser a última agremiação a entrar na avenida, no sábado (23).

Milton Gonçalves - Santa Cruz

De Paulo Gustavo a ator da Globo: Saiba quais famosos serão enredos no Carnaval 2022

Outro artista que será homenageado ainda em vida será Milton Gonçalves. O ator terá sua história de luta e carreira contada através das alas da Acadêmicos de Santa Cruz, escola da série Ouro carioca, que será a quarta a entrar na avenida na quinta-feira (21). O veterano artista vai estar presente no desfile, representando um rei, que será coroado em diversos momentos.

A previsão é que muitos famosos também entrem na avenida homenageando o ator. Aos 88 anos, Milton tem um legado de dezenas de participações na televisão, cinema e teatro.

Chica Xavier (1932-2020) - Cubango

De Paulo Gustavo a ator da Globo: Saiba quais famosos serão enredos no Carnaval 2022

A saudosa Chica Xavier será tema da Acadêmicos do Cubango. A agremiação niteroiense será a segunda a desfilar na quarta-feira (20), e levará para a avenida a trajetória da atriz negra desde a estreia no Theatro Municipal, em 1956, até sua morte, em 2020.

A atriz também será lembrada através de referências de grandes papéis na dramaturgia, no teatro e televisão. O desfile será abrilhantado com alguns famosos, como a atriz Luana Xavier, neta de Chica.

Mussum (1941-1994) - Lins Imperial

De Paulo Gustavo a ator da Globo: Saiba quais famosos serão enredos no Carnaval 2022

Também na série Ouro carioca, o Lins Imperial abrirá os desfiles da quinta-feira (21) com um enredo que homenageia Mussum, o grande humorista brasileiro, morto em 1994. A lembrança ao comediante pela agremiação da Zona Norte do Rio faz muito sentido, já que ele nasceu e viveu na comunidade carioca.

A família de Mussum entrará em peso na avenida para saudar a memória do humorista. Além da carreira no humor, também será lembrada a trajetória dele no grupo Os Originais do Samba.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado