Divas da telinha

Por onde andam as Globelezas do Carnaval da Globo?

Com o fim da figura do Carnaval da emissora, saiba o que fazem atualmente as mulheres que brilharam nas vinhetas


Valeria Valenssa e Erika Moura posadas como Globeleza
Por onde andam as Globelezas do Carnaval da Globo? - Foto: Reprodução

Com o fim da tradicional figura da Globeleza, mulher que sambava nua, com parte do corpo pintado, nas vinhetas do Carnaval da Globo, a emissora enterra de vez a chance de belas jovens mostrarem o gingado diante da telinha. Ao longo de mais de 30 anos, cinco beldades emprestaram seus corpos para levar alegria e descontração para o público de casa ao defenderem a figura icônica da data. Com cada uma em um estilo próprio, não faltou energia e fôlego para as mulheres que marcaram a televisão brasileira por causa do posto de Globeleza. 

A emissora aboliu a figura da mulher negra como representante do período festivo em sua programação. Agora para o vídeo promocional do Carnaval, a emissora decidiu reprisar cenas dos desfiles passados com a música oficial da data da Globo, famosa na voz de Neguinho da Beija-Flor, dessa vez regravada por Teresa Cristina.

A última a representar a Globobeleza foi a Erika Moura, em 2015. Na primeira aparição, a jovem aparecia nua, com efeitos visuais em seu corpo. Porém, ao longo dos anos, ela começou a ficar mais vestida, até a emissora não focar mais no corpo da modelo para falar do Carnaval, mas sim abordar as diversas representações da data festiva de todo o Brasil. Érika ainda continua atuante no Carnaval, e se prepara para desfilar mais uma vez. Confira por onde andam as ex-Globelezas!

Valéria Valenssa (1991-2004)

Por onde andam as Globelezas do Carnaval da Globo?

Valéria Valenssa sem dúvida foi a ex-Globeleza que ficou pra sempre marcada na história da TV. Por ser a primeira mulher a defender ao posto, a ex-mulher de Hans Donner, criador da vinheta, ousou em aparecer sem roupa diante das câmeras, com corpo pintado por alguns elementos coloridos.

Dentre as ex-Globelezas, ela teve mais oportunidades de trabalho ao longo da carreira, participando de programas da própria Globo, como Chico Total (1996) e O Pequeno Alquimista (2004), e em outras emissoras também, como Record e SBT.

Em 2018 participou da quarta temporada do Dancing Brasil e, nos anos seguintes, foi repórter do Balanço Geral Rio. Atualmente está afastada da carreira e dedica-se a sua família. Em entrevista para o NaTelinha, ela se pronunciou sobre o fim da Globeleza.

Giane Carvalho (2005)

Por onde andam as Globelezas do Carnaval da Globo?

Giane Carvalho é a ex-Globeleza mais discreta de todas, inclusive nas redes sociais. Para alcançar ao posto de Globeleza deixada por Valéria Valenssa, a jovem disputou o concurso do Domingão do Faustão em busca do sonho em ser a nova mulher a defender a figura do Carnaval da emissora.

Em sua única vinheta veiculada, ela apareceu com os seios à mostra, com detalhes feitos por efeitos visuais de computador. A mulher surgiu nos segundos finais da última aparição de Valeria Valenssa na tela, em 2005.

Aline Prado (2006-2013)

Por onde andam as Globelezas do Carnaval da Globo?

Aline Prado foi a segunda-ex-Globeleza que ficou mais tempo no posto, ao todo foram oito anos. Atualmente, ela ganha a vida como apresentadora, bailarina e atriz, além de ser camaleônica no visual. Ao longo dos anos, ela mudou o cabelo diversas vezes, com tranças, preso, aplique, cor de rosa...

Hoje, ela usa lindos cachos, bem diferente do visual que aparecia nas vinhetas da Globeleza nas vezes que defendeu o posto. Na televisão, Aline participou da novela Jezabel, trama da Record em que interpretou Batnoam. Na ocasião em que integrava o elenco da produção, ela conversou como NaTelinha e revelou não se considerar uma pessoa famosa.

Nayara Justino (2014)

Por onde andam as Globelezas do Carnaval da Globo?

Nayara Justino encantou o público no ano de 2014, único período em que ela esteve à frente das vinhetas de Carnaval da Globo. Depois de sua saída do canal, a jovem revelou que sofreu preconceito dentro da própria emissora por ser considerada "negra demais", e assim sendo substituída.

Após estrelar a campanha do canal carioca, ela migrou para a Record, onde participou da novela Escrava Mãe (2016), interpretando a personagem Luena. Já em 2017, foi campeã do Power Couple Brasil 2, ao lado do marido, o empresário Caio Jardim. Atualmente, Nayara posta fotos fazendo atividades físicas em suas redes sociais e mostrando seu trabalho em parceria com empresas.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado