Lenda do cinema

Astro do cinema, Alain Delon faz post de despedida antes de suicídio assistido

O ator francês pediu ajuda ao filho para realizar o procedimento


Alain Delon de terno preto, camisa branca e gravata cinza
Alain Delon já falou diversas vezes sobre sua decisão pelo suicídio assistido - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 29/03/2022 às 15:21,
atualizado em 29/03/2022 às 15:22

O ator francês Alain Delon, 86 anos, fez uma publicação em tom de despedida em seu perfil no Instagram depois de ter revelado a intenção de praticar o suicídio assistido, técnica legalizada em alguns países, como a Suíça, onde ele vive. "Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam ao longo dos anos e me deram grande apoio, espero que futuros atores possam encontrar em mim um exemplo não só no local de trabalho mas na vida de todos os dias entre vitórias e derrotas", escreveu ele, que ainda agradeceu e assinou a publicação.

Em uma outra postagem, feita em 19 de março, o ator, conhecido por filmes como O Sol Por Testemunha (1960), justificou sua escolha. "Tomei minha decisão há muito tempo, acho que minha vida tem sido linda, mas também muito difícil. Nunca gostei de envelhecer, todas essas dores e dificuldades que tenho que enfrentar diariamente me deixam imóvel diante de tudo", disse, em uma legenda escrita em francês.

Anthony Delon, filho do famoso, foi quem ajudou o pai a organizar todo o processo, que é diferente da Eutanásia. No caso do suicídio assistido, é o próprio paciente que realiza o ato final, ingerindo ou autoadministrando medicamentos letais, com a ajuda de uma equipe médica. A ex-esposa de Delon, Nathalie, também gostaria de realizar o procedimento, mas acabou morrendo de câncer no pâncreas em janeiro do ano passado, aos 79 anos.

A carreira de Alain Delon

Astro do cinema, Alain Delon faz post de despedida antes de suicídio assistido

Alain Delon nasceu em 9 de novembro de 1935, em Sceaux, na França. O ator ficou conhecido internacionalmente pelo filme O Sol Por Testemunha e se tornou um dos maiores atores do país, sendo considerado símbolo sexual dos anos 60 e 70.

Com uma infância problemática, Delon se mudou para Paris aos 21 anos e, sem dinheiro, trabalhou como porteiro, garçom e vendedor. Em 1957, foi ao Festival de Cannes com um amigo, chamou a atenção dos convidados por sua beleza e fez seu primeiro trabalho como ator depois que conheceu o cineasta Yves Allégret (1905-1987).

Entre TV e cinema, Alain realizou mais de 80 trabalhos.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado