Estados Unidos

Âncora de TV comete suicídio por achar que estava com demência igual sua mãe


Homem pedindo ajuda
Apresentador cometeu suicídio e motivo surpreendeu família, amigos e telespectadores

Âncora da TV americana, Todd Tongen cometeu suicídio supostamente por achar que estava sofrendo de demência igual sua mãe.

A informação de sua morte surgiu na última segunda-feira (03), mas o caso ganhou outros contornos agora, por ter se suicidado.

O jornalista foi encontrado morto em casa pela polícia. Sua mulher passava férias na Itália e não conseguia falar com o marido, então, pediu a ajuda de um amigo, que chamou os oficiais e ao abrirem a casa, se depararam com o corpo.

Em conversa com o site da revista People, o irmão de Tood, Scott Tongen, que é médico, contou: "Ele deixou algumas mensagens distorcidas, mas havia uma nota simples, dizendo que estava perdido e pedindo desculpas. Eu estou convencido de que ele achava que tinha demência".

Âncora de TV comete suicídio por achar que estava com demência igual sua mãe

"Eu realmente não acho que ele estava pensando em acabar com sua vida", completou Scott, observando que o apresentador tinha planos de viajar para Las Vegas e Canadá. "Mas havia claramente algo que o incomodava", apontou à publicação.

Todd Tongen era âncora do jornal "Local 10 News", do canal WPLG, afiliada da ABC em Miami, há mais de 30 anos.

Segundo seu irmão, ele vinha lidando com problemas de equilíbrio, um sintoma que era presente na mãe quando ela teve o diagnóstico de demência, que avançou e a levou a falecer em agosto de 2017.

"Fosse essa uma evidência conclusiva ou não, eu acho que ele acreditava que tinha e talvez isso tenha sido o suficiente para ele", concluiu o médico.

Todd deixa mulher e dois filhos.


Precisa de ajuda? Procure o CVV (Centro de Valorização da Vida) pelo telefone 188 ou acesse seu site oficial.

https://www.cvv.org.br/

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado