Por onde anda?

Qual foi o destino de cinco divas que fizeram história na Sessão da Tarde?

Musas da Sessão da Tarde viram o tempo passar; confira como elas estão


As musas da Sessão da Tarde atualmente
Elas fizeram história no cinema e também na Sessão da Tarde - Fotos: Divulgação

Há 48 anos no ar, a Sessão da Tarde ajudou a formar grandes clássicos para o público brasileiro. Não só ela, como o extinto Cinema em Casa (1988-2011). Filmes como A Lagoa Azul (1980), Flashdance (1983) e Top Gun (1986) fizeram história. Mas, por onde andam as atrizes que protagonizaram essas produções?

Brooke Shields, por exemplo, tinha apenas 14 anos de idade quando o filme que se tornou um dos campeões de reprise da Sessão da Tarde. Depois disso, até engatou outros filmes, mas ficou no imaginário do público e presa na clássica sessão vespertina da Globo.

Outra atriz que ganhou grande notoriedade nos anos 80 foi Kelly McGillis, que estrelou o primeiro Top Gun, há 36 anos. Aos 64 anos de idade, não quer saber mais dos holofotes e vive numa cabana no alto de um morro no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e trabalha diariamente em uma clínica de reabilitação ajudando mulheres com dependências. Relembre essas e outras atrizes:

Brooke Shields na Sessão da Tarde

Qual foi o destino de cinco divas que fizeram história na Sessão da Tarde?

Recentemente, Brooke Shields estrelou uma campanha de topless no alto dos seus 56 anos. E fez uma exigência: que suas fotos não fossem retocadas. Ela fez sua estreia nas telonas aos 11 anos no filme Menina Bonita (1976) e suas cenas envolviam temáticas sexuais e nudez.

No final do ano passado, declarou ao The Guardian que não sabe a razão de ter feito os filmes, mas não se arrepende, já que eles pagaram suas contas. "Falo muito sobre isso na terapia. Eu tinha que manter minha mãe viva. O ponto focal, para mim, foi mantê-la viva, porque éramos nós duas sozinhas no mundo", disse.

No início do ano, quebrou a perna e fraturou o fêmur em uma academia. Fazendo fisioterapia, relatou estar melhorando dia após dia. Sua última aparição em trabalhos foi na série Jane, The Virgen, em 2018.

Lori Singer

Qual foi o destino de cinco divas que fizeram história na Sessão da Tarde?

A atriz despontou em Footloose, mas depois sua carreira não engatou como se imaginava. Aos 64 anos de idade, a atriz toca violoncelo profissionalmente. Após longo período longe das telonas, ela retornou em 2012, mas por trás das câmeras, como produtora, produzindo o premiado Mea Maxima Culpa: Silêncio na Casa de Deus, dirigido por Alex Gibney e que expôs uma questão delicada na Igreja Católica, a pedofilia.

Desde então, Lori sumiu do mapa e viveu uma vida mais reclusa. Não há informações atuais, nem mesmo nas redes sociais, que contam com poucos fãs e atualizações bastante escassas. Mas, a imprensa norte-americana acredita que ela viva com seu filho Jacques, fruto de seu casamento com o advogado Richard Emery. Os dois se divorciaram em 1998 após 16 anos de casamento. Entre 2006 e 2010, ainda, ela namorou o ator Alec Baldwin.

Jennifer Beals

Qual foi o destino de cinco divas que fizeram história na Sessão da Tarde?

Aos 58 anos, participou de Flashdance, um dos filmes mais icônicos dos anos 80. Depois disso, ela chegou a dizer em entrevista nos Estados Unidos que recusou vários papéis importantes, incluindo uma sequência do famoso filme. E preferiu se agarrar a papéis menores na TV e outras obras.

Ela não parou de atuar, e esteve em quase 50 filmes nas últimas quatro décadas. No ano passado, se juntou à franquia Star Wars com o papel de Garsa Fwip. "Tenho que entrar no mundo de Star Wars. É uma vocação enorme", declarou ao programa The Book of Boba Fett no ano passado.

Na Terra do Tio Sam, ela defende os direitos dos homossexuais e é budista praticamente, tendo se casado por duas vezes. Desde 2006, é esposa do empresário canadense Ken Dixon. Além disso, ela também fotógrafa e pratica artes marciais.

Amanda Peterson

Qual foi o destino de cinco divas que fizeram história na Sessão da Tarde?

Estrela de Namorada de Aluguel (1987), Amanda Peterson morreu em 2015, aos 43 anos de idade. Ela já levava uma vida reclusa depois de abandonar a carreira no ano de 1994. Ela estava doente havia dois anos, de acordo com seu pai numa entrevista concedida ao TMZ. "Sua apneia do sono pode ter contribuído também para sua morte", lamentou.

Depois de Namorada de Aluguel, ela esteve em filmes como Viagem ao Mundo dos Sonhos (1985) e Desencontros (1989). Nos últimos anos de vida, tentava ganhar a vida como escritora.

Kelly McGillis

Qual foi o destino de cinco divas que fizeram história na Sessão da Tarde?

A fama não fez bem para a atriz de Top Gun. Não raramente, dizia que ser conhecida a tornou infeliz. "Não confiava em ninguém. Vivia aterrorizada. Tinha medo de ser reconhecida na rua", lamentou ela, que até tentou seguir na carreira posteriormente, mas sem o mesmo sucesso.

Em 1989, ela se casou com o empresário Boyd Black e eles foram viver na Flórida com duas filhas: Kelsey e Sonora. Kelly e Boyd se separaram há 20 anos. No ano de 2009, surpreendeu ao assumir sua homossexualidade. Questionada pela imprensa estadunidense se estaria escalada para Top Gun 2, disse: "Eles nunca me escalariam. Eu aparento ter a minha idade".

Atualmente, ela se dedica em tempo integral em uma clínica de reabilitação trabalhando para recuperar mulheres com dependências. A ex-atriz também vive no alto de um morro em uma cabana no estado da Carolina do Norte.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado