Triste perda

Morre ator que foi para a Guerra da Ucrânia defender o país

Artista tinha apenas 33 anos e sonhava com o fim do confronto


Pasha Lee com uniforme de militar; Pasha Lee fazendo foto no espelho sem camisa segurando o celular
Morre ator que foi para a Guerra da Ucrânia defender o país - Foto: Reprodução

Pasha Lee, ator que foi para a Guerra da Ucrânia para defender o país, morreu, aos 33 anos, após conflito com a Rússia. O astro havia se juntado com os militares ucranianos, na chamada Forças de Defesa Territorial das Forças Armadas da Ucrânia, e estava na cidade de Irpin, quando foi abatido nesse domingo (6).

A morte do artista foi divulgada pelo Festival Internacional de Cinema de Odessa, o principal evento ucraniano do audiovisual. "Em 6 de março, como resultado de um bombardeio de ocupantes russos na cidade ucraniana de Irpin, o famoso ator ucraniano Pasha Lee foi morto. Ele tinha 33 anos", dizia o comunicado.

Dias antes do ator, também conhecido como Pavlo Li e Pasha Li, havia compartilhado uma foto nas redes sociais em que aparece vestido com uniformes militares. Anastasiya Kasilova, atriz que contracenou recentemente com Pasha na série Provincial (2021), publicou uma homenagem ao colega de trabalho na web.

"Pasha Li morto durante o bombardeio em Irpin, defendendo a Ucrânia. Ele é ator, apresentador de TV, meu colega e um bom conhecido… Não faz muito tempo que filmamos juntos em um teaser para um filme infantil... Nunca perdoe!", escreveu.

Ator que morreu na Guerra da Ucrânia deixa legado

Além do filme infantil e da série citada, Pasha Lee participou do elenco de Shtolnya (2006), Zvychayna Sprava (2012), Shadows of Unforgotten Ancestors (2013) e The Fight Rules (2016). O artista também era apresentador da TV ucraniana, dublador e cantor.

A Guerra da Ucrânia tem feito muita vítimas e muita gente necessita de ajuda. Artistas do país e de fora, como o astro premiado Sean Pean, estão ajudando no conflito. Com o confronto cada dia mais intenso, jornalistas sofrem no país para fazer a cobertura da invasão da Rússia, que não tem previsão para o fim.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado