Sempre juntos

Paulinha Abelha ganha homenagem na logo do Calcinha Preta: "Eternizada"

Conjunto musical eternizou a artista na marca da banda


Paulinha cantando com microfone na mão
Paulinha Abelha ganha homenagem na logo do Calcinha Preta - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 04/03/2022 às 07:52,
atualizado em 04/03/2022 às 08:17

A banda Calcinha Preta anunciou homenagem a sua ex-vocalista, Paulinha Abelha (1978-2022), após a morte da cantora, vítima de problemas renais. O conjunto musical eternizou a artista na marca da banda e mostrou, nesta quinta-feira (3), sua nova logo com o desenho de uma abelha.

"Como não amar Paulinha Abelha? Uma alegria contagiante, um brilho infinito, talento único. Paulinha foi puro amor. Nossa abelhinha doou muito de si pra Calcinha Preta se tornar o que é hoje. Ela entregou o que tinha de melhor pra gente: seu dom, sua espontaneidade, sua beleza... Nos presenteou com sua voz e sua energia vibrante, permitindo que a banda se consolidasse nessa mesma sintonia", diz o texto publicado nas redes sociais da banda.

Em seguida, a banda explicou que a homenagem foi uma forma de carregar sempre a cantora: "A alma da banda Calcinha Preta tem muito de Paulinha Abelha e isso é pra sempre. Sua partida deixa uma ferida nos nossos corações, mas não apaga sua história. Seu lugar vai continuar aqui, pois não há nada nem ninguém que possa preenchê-lo. Como homenagem, decidimos agregar o desenho da abelhinha à marca da Calcinha Preta, num gesto de respeito, amizade, reconhecimento e saudade. Paulinha seguirá com a gente, prometemos levá-la a todos os lugares que ela sempre almejou estar e pra sempre amá-la!".

Paulinha Abelha deixa legado na música brasileira

Paulinha nasceu em Simão Dias, no interior do Sergipe, e conquistou todo o Brasil com sua voz marcante e carisma. Antes de se tornar cantora, ela trabalhou com o pai em feiras livres, mas durou pouco tempo.

A artista iniciou a carreira na banda Panela de Barro, conjunto que fez dupla com o cantor Daniel Diau. Mas Paulinha ficou conhecida mesmo quando começou no Calcinha Preta. Ela fez sua estreia nos vocais da banda no fim da década de 90. Um dos maiores sucessos do grupo de forró é uma música que leva seu nome e fala da paixão de um fã, que sonha em chegar perto da artista, de 43 anos, conhecida como "a musa do forró".

A cantora chegou a deixar a banda duas vezes, em 2010 e 2016, para se dedicar a outros projetos na música, mas retornou à antiga casa em 2018. Ao longo de sua carreira, Paulinha gravou 21 CDs e três DVDs. Além disso, ficou emocionada ao participar da gravação do DVD de 25 anos do conjunto de forró, em fevereiro de 2020, marcando o retorno à rotina de shows após meses sem apresentações por conta da pandemia da Covid-19.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado