Vitoriosos

Força, Ana Beatriz Nogueira: 12 famosos que venceram o câncer

Celebridades como Ana Maria Braga e Caio Ribeiro venceram o câncer recentemente


Sabrina Parlatore, Caio Ribeiro e Maria Melilo
Sabrina Parlatore, Caio Ribeiro e Maria Melilo foram alguns dos famosos que venceram o câncer - fotos: Divulgação

Ana Beatriz Nogueira revelou nesta semana que foi diagnosticada com um câncer no pulmão em estágio inicial. A previsão é que ela se submeta ao procedimento para retirar o tumor ainda neste mês de março, e em abril, já esteja em fase de recuperação. Assim como ela deve vencer a doença, outras personalidades já conseguiram superá-la, como Caio Ribeiro, Reynaldo Gianecchini e Ana Maria Braga.

Nos últimos anos, inúmeros famosos que estão no ar tiveram que lidar com o tratamento. Um dos casos mais emblemáticos e recentes é o de Fátima Bernardes, que teve que se ausentar do Encontro para tratar um câncer no útero.

Já sua colega de Globo, Ana Maria Braga, surpreende por já ter enfrentado quatro batalhas. Ela se recuperou completamente no ano passado, se tornando um exemplo de superação. Relembre famosos que enfrentaram e superaram a doença:

Reynaldo Gianecchini

Força, Ana Beatriz Nogueira: 12 famosos que venceram o câncer

Em 2011, Gianecchini revelou ao público que tinha sido diagnosticado com câncer no sistema linfático. O ator gravou um depoimento para Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e confessou que ficou assustado. “Primeiro porque a gente nunca imagina que pudesse ter isso. Segundo porque é uma doença que tem um estigma lá atrás”.

Ele ficou um mês internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O artista precisou de um tratamento agressivo e fez um autotransplante. Em 2012, se curou e até fez parte do elenco de Guerra dos Sexos. “Me trouxe bênçãos inacreditáveis”, comentou o ator após se curar.

Ana Maria Braga 

Força, Ana Beatriz Nogueira: 12 famosos que venceram o câncer

A apresentadora enfrentou quatro cânceres. "Eu tive dois pequenos cânceres de pulmão no passado. Um foi operado e outro foi tratado com radiocirurgia. Infelizmente fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia", declarou em janeiro do ano passado.

Ela se afastou do Mais Você e, quando retornou, estava recuperada. “Ainda tem um período que continuo fazendo o tratamento e eu já parti na verdade, pra comemoração da vida, que é o mais importante”, disse em agosto de 2020. A comunicadora se tornou um exemplo de superação.

Gloria Perez

imagem-texto

A autora de novelas como O Clone (2000-01), Caminho das Índias (2009), Salve Jorge (2012-13) e A Força do Querer (2017), teve um câncer no linfoma, semelhante ao de Gianecchini e Edson Celulari. "Foi complicado, claro! Mas descobri que a quimio não é mais um bicho de sete cabeças. Com os avanços que aconteceram na área, pode-se passar por ela sem abrir mão dos projetos, do trabalho, da rotina de vida", disse ao R7 em entrevista recente.

"É óbvio que você faz tudo com mais dificuldade, mas faz. Tomei as aplicações escrevendo capítulos numa sala onde todo mundo trabalhava e resolvia questões do cotidiano. É claro que cada caso é um caso, mas é possível passar por isto continuando a tocar sua vida", completou.

Elba Ramalho

Força, Ana Beatriz Nogueira: 12 famosos que venceram o câncer

A cantora foi diagnosticada com câncer de mama em 2010. Duas semanas depois da retirada do nódulo, Elba já brilhava nos palcos. "Eu achei que nunca teria isso. Mas eu estava vivendo um momento difícil, delicado emocionalmente. Estava fazendo reposição hormonal que foi o que gerou esse câncer, e graças a Deus e descobri logo no início, pequenininho, então eu não passei pelo sufoco da quimioterapia. Retirei e vida que segue", contou ao Hora do Faro.

Ana Furtado

imagem-texto

A mulher de Boninho também já enfrentou a doença em maio de 2018. "Entendi que o câncer é uma ameaça, mas não é o fim, é o começo. O câncer não é o vilão, mas pode ser e é um grande professor. O câncer não é seu inimigo, mas pode ser seu principal agente transformador", disse ela logo depois de ter se recuperado em um congresso sobre o câncer.

Maria Melilo

Força, Ana Beatriz Nogueira: 12 famosos que venceram o câncer

A campeã do BBB 11 venceu um câncer no fígado em 2013. Ela precisou retirar metade do órgão que foi atingido em cheio pela doença. Poucos meses depois, afirmou que seu fígado já havia se regenerado.

Sabrina Parlatore

imagem-texto

Lembra dela? Ex-VJ da MTV, Sabrina Parlatore venceu um câncer de mama em 2015. Ao todo, foram 33 sessões de radioterapia. Parlatore perdeu apenas 30% dos cabelos. "Eu contei com um aparelho que resfriou o coro cabeludo e segurou 70%. Ninguém percebia que eu estava passando por isso. Saíram tufos de cabelo durante o banho. Perdi sobrancelha e cílios. Mas o cabelo estava lá. Passei por isso psicologicamente bem", contou na ocasião.

Patrícia Pillar

Força, Ana Beatriz Nogueira: 12 famosos que venceram o câncer

Em 2001, Patrícia Pillar contou aos fãs que estava com câncer de mama e se tornou um símbolo de luta, já que virou ativista sobre o assunto. A atriz cortou o cabelo e pediu para que as mulheres fizessem o autoexame, o que conscientizou milhões de brasileiros na época.

O nódulo foi totalmente removido e a artista se curou. “Aprender a lidar com o sofrimento na vida traz tranquilidade. Eu lutei. Em nenhum momento perdi o bom astral. A tranquilidade é uma certa resignação ao fato de que a vida não é só felicidade. Ter lidado com o sofrimento, a dor e a perda me fez bem”, relatou.

Drica Moraes

Força, Ana Beatriz Nogueira: 12 famosos que venceram o câncer

Drica Moraes teve leucemia mieloide aguda em 2010 e precisou se afastar do trabalho para poder enfrentar a doença. A atriz precisou fazer quimioterapia, ficou na fila do transplante e passou pelo transplante de medula óssea. A medula foi compatível e ela voltou ao trabalho.

“Como quase morri há dez anos, esse pavor eu não tenho. Fiquei por um fio presa a este planeta. Acho que eu sou vaso ruim mesmo. A morte eu já enfrentei tanto que perdi o medo”, revelou no ano passado em entrevista ao UOL.

Fátima Bernardes

Força, Ana Beatriz Nogueira: 12 famosos que venceram o câncer

Em 2020, Fátima Bernardes assustou o público ao contar que teria que enfrentar um câncer no útero. Por ter descoberto logo no início, o tratamento foi muito rápido e a cirurgia acabou sendo um grande sucesso. “Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial”, disse na época.

“Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham", escreveu a apresentadora do Encontro. "Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros”, declarou.

Edson Celulari

Força, Ana Beatriz Nogueira: 12 famosos que venceram o câncer

O ator descobriu em 2016 que estava com linfoma não-Hodgkin e precisou ficar um tempo longe da TV para poder fazer o tratamento. Depois de lutar, conseguiu vencer a doença e se tornou um exemplo. Principalmente por ter raspado a cabeça e ter falado sobre o assunto com naturalidade.

"Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem... Coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem, ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante, pensando positivo e com fé sairei deste tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem vindo. Obrigado”, postou no seu perfil do Instagram na ocasião.

Caio Ribeiro

imagem-texto

Em setembro, Caio Ribeiro usou seu perfil no Instagram para contar aos seus seguidores que estava com câncer. Em vídeo, ele relatou que o diagnóstico foi feito quando surgiu caroço em seu pescoço. O ex-jogador já havia começado o tratamento.

“Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar”, afirmou ele.

No mês seguinte, o ex-jogador anunciou que venceu a doença e disse que estava se recuperando em casa, em São Paulo. Ele compartilhou uma imagem da foto feita por Renata Ribeiro, sua esposa. Por conta da quimioterapia, raspou os cabelos e os fios já começaram a crescer novamente.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado