Igor Palhano

Filho de Mussum relata racismo em shopping no Rio: "Escoltado feito bandido"

Em nota, a empresa informou que está apurando o caso internamente


Igor Palhano, filho de Mussum, posando para foto de kimono branco
Igor Palhano, filho de Mussum, em foto publicada nas redes sociais - Reprodução/Instagram

Igor Palhano, filho do humorista Mussum (1941-1994), fez um longo desabafo em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (3), dizendo que foi vítima de racismo no shopping ParkJacarepaguá, na zona oeste do Rio. "Parece que agora chegou a minha vez. Sempre entrei e saí dos lugares com cabeça erguida e hoje estou completamente arrependido de ter frequentado esse lugar com pessoas que não tem um pingo de consideração pelo ser humano. Estou com nojo e agora entendo as grandes revoltas e lutas. Sim, eu sofri racismo, é pesado", escreveu ele, antes de detalhar o ocorrido.

"Fui ao ParkJacarepaguá para acompanhar minha esposa, que estava trocando umas roupas, e ao final, já quase fechando, fui pegar minha moto, que estava no estacionamento subterrâneo do shopping. Ao tentar sair, fui abordado, e o segurança me perguntou onde eu estava indo. E disse que a saída de moto não poderia ser por ali. Concordei e depois perguntei por onde eu poderia sair, já que não tinha visto nenhuma placa. Ele ficou me olhando estranho e pediu pra eu aguardar. Cinco minutos depois, ele veio e me pediu documento e habilitação", contou o dentista.

"Fiquei sem entender, mas mesmo assim peguei e entreguei. Ele olhou e depois disse que eu não poderia sair por medidas de segurança. Eu disse então que teria que ir na administração ou SAC para resolver o problema. Estacionei a moto e fui lá ver se alguém me ajudava. Cheguei e já estava fechado e ninguém estava nos setores. Logo depois, fui parado por um dos seguranças, 'negro', que perguntou se podia ajudar. Nisso, eu expliquei e o mesmo concordou que se eu fosse branco isso não teria acontecido", continuou.

"Voltei para a moto e, chegando lá, tinham uns quatro seguranças em volta da minha moto, e os mesmos vieram até mim dizendo que isso era medida de segurança e que eu seria escoltado até a saída", lembrou, antes de detalhar a reação que teve.

"Eu disse que isso era uma vergonha e uma falta de respeito ,e que se eu fosse branco com certeza não seria assim, pois eu apresentei os documentos e mesmo assim proibiram a minha saída do shopping. E depois fui escoltado feito um bandido até a porta", lamentou Palhano.

Para finalizar, o filho de Mussum deixou uma reflexão. "Então eu pergunto: Ser preto hoje em dia é isso??? Vou precisar fazer mais quantas faculdades pra tentar ser visto de outra forma??? Ou preciso usar máscara branca na cara? Acho que nem assim tenho respeito. Nojo desse shopping e nojo desses seguranças. Espero nunca mais passar perto desse ParkJacarepaguá", terminou ele.

Shopping está apurando caso com filho de Mussum

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria do shopping ParkJacarepaguá emitiu um comunicado. 

"A administração do shopping informa que está apurando o caso internamente. A empresa esclarece ainda que repudia qualquer tipo de discriminação", diz a nota.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado