Ficou marcado

Declarações de Silvio de Abreu fizeram Marco Pigossi ter medo de se assumir gay

O autor de novelas disse que um ator que revela ser gay é "bobo"


Foto preto e branca de Marco Pigossi com as mãos unidas próximas ao rosto e expressão séria
Marco Pigossi se desesperava só de imaginar que pudessem descobrir sua orientação sexual - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 07/01/2022 às 16:33,
atualizado em 07/01/2022 às 16:49

O dia 25 de novembro ficou marcado para sempre na vida de Marco Pigossi. Não pelo feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, onde mora, mas por ser o dia em que ele assumiu publicamente ser homossexual. A foto que o namorado, o cineasta italiano Marco Calvani, postou e ele compartilhou celebra o fim de muitos anos de medo vividos pelo ator, que suava frio só de imaginar que as pessoas poderiam desconfiar de sua orientação sexual. Em um longo testemunho para a revista Piauí, o ex-funcionário da Globo contou que uma entrevista de Silvio de Abreu o marcou de forma negativa.

"Em 2010, o ano em que emendei Caras & Bocas direto para a novela Ti Ti Ti, li uma entrevista do Silvio de Abreu, autor de telenovelas e então diretor de dramaturgia da Globo, na Folha de S.Paulo. Ele dizia que atores gays não deviam assumir sua sexualidade publicamente, pois as donas de casa e telespectadoras em geral enxergam o galã como 'machão'. Ele dizia que um ator assumido era um 'bobo', pois a revelação fatalmente prejudicaria sua carreira", lembrou o paulistano, que na época era um dos atores mais requisitados da emissora e colecionava papeis de mocinhos.

Todo o receio de não convencer como heterossexual fez com que o ator tivesse pesadelos com outras autoridades da Globo. "Sonhei inúmeras vezes que os diretores da novela me chamavam no set para dar uma prensa, dizendo assim: 'Pigossi, você precisa ser mais machão… Seu personagem está ficando gay'", revelou. Apesar do medo, ele contou que nunca pensou em engatar um namoro fake com alguma mulher.

Marco Pigossi se trancou em banheiro de aeroporto após boatos de romance com colega de novela

Enquanto gravava a novela Fina Estampa (2011), Marco Pigossi se viu envolvido em rumores de que estaria se relacionando com um ator da mesma novela. Mesmo sem ter seu nome divulgado, o intérprete de Rafael sabia que se tratava dele e teve uma crise em um aeroporto do Rio de Janeiro. "Comecei a tremer e suar. Fui para o banheiro do aeroporto, me tranquei em uma cabine e comecei a vomitar. Liguei para meu parceiro, chorando. Eu dizia para mim mesmo que minha carreira tinha acabado. Não conseguia sair dali. Meu companheiro teve que pegar um voo de São Paulo ao Rio para me buscar. Fiquei horas trancado dentro da cabine, até ele chegar", contou, dizendo que ficou em pânico mesmo sabendo que a notícia era falsa.

Ainda na mesma entrevista, o paulistano comemorou a reação positiva do público em relação a sua orientação sexual.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado