Trama da Globo

Vergonha? Em 2012, Marco Pigossi elogiou Fina Estampa: "Novela prazerosa"

Discurso de ator mudou em oito anos; Aguinaldo Silva rebateu crítica


O ator Marco Pigossi
O ator Marco Pigossi (Foto: Reprodução)

Marco Pigossi confessou que sente vergonha de Fina Estampa, reprisada atualmente pela Globo. Oito anos atrás, entretanto, o discurso do ator era completamente oposto. Para ele, a novela era "gostosa e prazerosa de fazer".

Durante participação no Vídeo Show, em 2012, Pigossi foi convidado para escolher sua cena marcante da novela das nove, que estava em seus últimos capítulos.

Além de eleger a cena em que seu personagem, Rafael, reencontra Amália (Sophie Charlotte), Pigossi elogiou Fina Estampa e agradeceu a Aguinaldo Silva, que rebateu sua crítica recente à produção global.

“Eu me despeço de Fina Estampa, essa novela tão gostosa e tão prazerosa de fazer. Vou usar o Vídeo Show para agradecer a todo mundo, a equipe, o elenco, Wolf, Aguinaldo, que foram belos companheiros de trabalho", afirmou o ator.

Aguinaldo Silva provocou o ator e publicou em seu Twitter o vídeo em que Pigossi elogiou Fina Estampa no Vídeo Show. "Sempre vale a pena ver de novo", ironizou.

Crítica de Marco Pigossi

Na última sexta-feira (7), Pigossi criticou a reprise de Fina Estampa durante live com o ator João Vicente de Castro no Instagram do GNT, canal do Grupo Globo.

"Essa novela deveria ser proibida de reprisar, porque são tantas barbaridades", detonou. "É interessante ver que, em 2011, era um tempo em que as pessoas ainda podiam se dar o direito de falar 'Ai, eu não ligo pra política'. Não tinha muito essa. Era o começo de toda essa discussão", opinou.

"Agora você passar uma novela dessas hoje em dia é uma loucura. Tem coisas que eu tenho vergonha, algumas coisas que são faladas na novela, de como são tratadas na novela, vergonha um pouco também da minha atuação, tenho vergonha das minhas mechas loiras. Mas faz parte. É interessante também olhar pra traz e brincar", completou.

Aguinaldo Silva rebate ator

No Twitter, Aguinaldo se pronunciou sobre a crítica de Pigossi contra Fina Estampa.

"Um ator diz que Fina Estampa 'devia ser proibida de ser reprisada'. Acho que ele quis dizer que os 50 milhões de espectadores que a veem deviam ser proibidos de gostar tanto da reprise da novela. E eu, que vivi os tempos da Censura, achando que finalmente era proibido proibir", escreveu o novelista.

"Aliás, deixem que lhes diga uma coisa: quando um artista que se considera libertário diz que o trabalho de mais de 150 pessoas que vivem das artes como ele devia ser proibido... Bem, alguma coisa está errada", prosseguiu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado