Retrospectiva

De DJ Ivis a André Gonçalves: 8 famosos que foram em cana em 2021

Artistas foram detidos ou presos por agressão, não pagamento de pensão e muito mais, relembre!


Montagem com Belo, DJ Ivis e André Gonçalves
Belo, DJ Ivis e André Gonçalves são alguns dos famosos que tiveram problemas com a polícia em 2021 - Reprodução/Instagram

Este ano não foi fácil para quase ninguém. Com muitas restrições por conta da pandemia, o mercado de entretenimento ficou um bom tempo parado e foi retomando aos pouquinhos com todas as medidas de segurança... Mas, para alguns artistas, 2021 foi ainda mais complicado!

Com problemas com a polícia e Justiça, alguns "foram em cana" e passaram muitos perrengues: agressão à esposa, não pagamento de pensão alimentícia, show na pandemia, briga, não faltaram motivos para esses famosos virarem manchetes policiais!

Confira os 8 famosos que foram em cana:

Belo

De DJ Ivis a André Gonçalves: 8 famosos que foram em cana em 2021

O ano não começou fácil para o pagodeiro. Ele foi preso em fevereiro após fazer show em uma escola do Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o artista, dois produtores e um traficante teriam violado um decreto municipal que proibia aglomerações no Carnaval e contribuíram para a disseminação do coronavírus, colocando a vida das pessoas em risco. O evento aconteceu sem autorização das autoridades da Saúde.

"Quero saber qual o crime que eu cometi. Subi no palco e cantei", afirmou Belo ao sair da Cidade da Polícia, onde prestou depoimento na época. O cantor deixou a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio, um dia após a prisão. Na ocasião, o desembargador Milton Fernandes de Souza aceitou o pedido de habeas corpus da defesa e mandou expedir um alvará de soltura no início da madrugada.

MC Gui e Gabigol

De DJ Ivis a André Gonçalves: 8 famosos que foram em cana em 2021

Em março, MC Gui e o jogador do Flamengo Gabigol foram detidos em um cassino de luxo no bairro Vila Olímpia, em São Paulo, junto com outros frequentadores do local por praticarem jogos de azar, proibidos no Brasil e também por descumprirem as regras sanitárias durante a pandemia. O cantor e o atleta assinaram um termo circunstanciado de ocorrência e se comprometeram a comparecer à delegacia de polícia quando forem chamados.

DJ Ivis

De DJ Ivis a André Gonçalves: 8 famosos que foram em cana em 2021

No auge do sucesso com parcerias com artistas do piseiro e sertanejo, o artista ficou três meses preso no Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), na Região Metropolitana de Fortaleza, por agredir à ex-mulher Pamella Holanda. Em vídeos divulgados em julho, Ivis apareceu batendo em Pamella na frente da filha deles, na ocasião com apenas nove meses.

"Eu estou vendo sozinho, tentando ser forte, mas não existe mais força. Eu estou passando aqui pra dizer pra cada um de vocês, pra você que é mãe, pra você que é filha, pra você que é pai, pra você que é família, pra você, Pamella: eu errei, assumo meu erro", afirmou DJ Ivis em um trecho de um vídeo divulgado pela defesa dele em julho.

A liberdade de DJ Ivis foi concedida após o sétimo pedido de habeas corpus apresentado pela defesa e aconteceu no dia 22 de outubro. Após o caso se tornar público, ele perdeu contrato com a gravadora Sony e com a produtora Vybbe, além de ter parcerias com artistas canceladas e suas músicas excluídas dos aplicativos mais populares de streaming.

Nego do Borel

De DJ Ivis a André Gonçalves: 8 famosos que foram em cana em 2021

Acusado de agressão pela ex-noiva, Duda Reis, Nego do Borel, foi indiciado em setembro por lesão corporal contra a influenciadora. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso já foi "encaminhado ao Juízo competente, com indiciamento do investigado pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica em razão da existência de indícios de lesão à saúde psíquica da vítima". A defesa do cantor divulgou um comunicado declarando que o artista vai responder “por lesão corporal devido a perturbações psíquicas” e não por agressão física.

“O cantor foi acusado de diversos crimes por sua ex-companheira e após as investigações preliminares, a Delegada não encontrou provas que justificassem o indiciamento do Leno por nenhum outro crime (devemos lembrar que sua ex-companheira acusou o Leno de estupro, de ameaças, de agressões físicas, de ter um fuzil em casa, de guardar alta quantia em dinheiro, de ter lhe passado HPV, dentre outras coisas, e tudo isso careceu de qualquer indício probatório)”, disse a defesa em nota.

Essa não foi a única polêmica que o cantor se envolveu em 2021. O funkeiro foi expulso de A Fazenda 2021 e a Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar o cantor por suspeita de ter cometido estupro de vulnerável contra a modelo Dayane Mello, de 32 anos,  durante o reality show A Fazenda 13, já que a participante estaria embriagada e teria dito a ele que "não poderia" transar com ele.

Liziane Gutierrez

De DJ Ivis a André Gonçalves: 8 famosos que foram em cana em 2021

Ex-A Fazenda 2021, Liziane foi detida no Estados Unidos em novembro após se envolver em uma confusão em um festival que aconteceu em Los Angeles. O motivo da prisão foi que a socialite teria agredido um segurança e deixou o local algemada. Liziane ficou famosa no Brasil depois ser flagrada desacatando policiais durante uma festa clandestina no meio da pandemia.

Marcelo Falcão

De DJ Ivis a André Gonçalves: 8 famosos que foram em cana em 2021

Ex-vocalista do Rappa, Marcelo Falcão teve a prisão domiciliar, decretada no dia 11 de novembro, e revogada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no dia 17, no processo de pagamento de pensão à filha Agatha Cristal Silveira. Foi concedida ao músico a liminar do habeas corpus.

No mandado expedido anteriormente, Marcelo Falcão ficaria 60 dias em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, e só poderia sair de casa para atendimentos médicos. A filha do cantor cobra na ação uma dívida que ultrapassa R$ 80 mil na 18ª Vara da Família pelo não pagamento de pensão alimentícia.

"Tá cheio de fofoquinha e mimimi com meu nome, e eu nunca deixei de cumprir nada perante a Justiça. Sempre fui cumpridor de tudo perante a Justiça. Agora, descobrir com 20 anos de idade, criada por outra pessoa, com nome de outra pessoa, não tive oportunidade de estar junto e tudo mais. Aí aparece porque é o tal do vocalista da banda lá e aí aparece com os dois pés no peito querendo destruir minha carreira", disse o cantor quando o assunto se tornou público.

André Gonçalves

De DJ Ivis a André Gonçalves: 8 famosos que foram em cana em 2021

O ator teve a prisão decretada pelo não pagamento de pensão da filha Valentina Benini, fruto da relação com a jornalista Cynthia Benini. Ele alega que está desempregado e que não tem dinheiro para pagar o valor cobrado por ela na Justiça, por isso, o advogado de André, Sylvio Guerra, afirmou que ele usará tornozeleira eletrônica por cerca de 60 dias, assim que for notificado.

Manuela, filha de André com a atriz Tereza Seiblitz, também pede a prisão do pai na Justiça pelo não pagamento de uma dívida de cerca de R$ 109 mil.

"Elas viraram as costas para mim por dinheiro, não quero dizer nenhum nome ruim dos meus filhos, mas eu acho que é inominável a situação que eu estou passando sem precisar passar. A saída não é a prisão. Eu sei o pai que eu sou, que eu quero ser. Não sou bandido. Não há nada que me desabone na esfera federal, estadual ou municipal", disse ele ao Jornal O Globo.

Em entrevista ao NaTelinha, Tereza Seiblitz rebateu os comentários do ator. "Fiquei enjoada só de ver alguns comentários sobre os vídeos dramáticos dele. André é um pai cenográfico. Está fazendo um teatro de muito mal gosto para se livrar de uma dívida antiga. É horrível um pai fazer isso com as filhas. Na vida da Manu, ele foi pra lá de ausente. Esse amor que ele diz ter é para as fotos das revistas nos poucos encontros que tiveram", contou ela.

Ávine Vinny

De DJ Ivis a André Gonçalves: 8 famosos que foram em cana em 2021

O cantor Ávine Vinny foi preso na noite do dia 13 dezembro , em Fortaleza, no Ceará, depois de ter ameaçado a ex-mulher, Laís Holanda. Ele foi solto no dia seguinte após uma audiência de custódia que aconteceu na Vara Única Privativa de Audiências de Custódia de Fortaleza (17ª Vara Criminal).

"Nunca pensei que pudéssemos passar por isso, mas felizmente tudo foi esclarecido e resolvido da melhor forma. Tenho que agradecer a Laís por ter levado em consideração nosso histórico de vida e ter se sensibilizado quanto a essa questão processual, com objetivo de não prejudicar ninguém, principalmente por nossa filha, a quem nós dois sempre dedicamos muito amor", escreveu ele em seu Instagram.

Logo Melhores do Ano 2023
Melhores do Ano NaTelinha 2023

Foram quase 53 milhões de votos para eleger os grandes destaques de todas as telas. Conheça os vencedores.

CONFIRA
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado