Não pagou pensão

Defesa de Cynthia Benini rebate André Gonçalves: "Desemprego não exime pagamento"

Defesa do ator diz que ele não pagará pensão devida no momento por não ter dinheiro e nem emprego


Montagem de Cynthia Benini, sorridente, de cabelo curto, e André Gonçalves nos bastidores da Globo
Advogada de Cynthia Benini rebate comentário de André Gonçalves justificando não pagamento de pensão - Reprodução/Instagram e Globo
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 26/11/2021 às 14:01,
atualizado em 26/11/2021 às 17:06

Cynthia Benini se manifestou nesta sexta-feira (26) através de sua advogada, Stella Marys Silva Pereira de Carvalho,  sobre o não pagamento de pensão do ator André Goncalves à sua filha Valentina Benini e, por conta disso, teve a prisão decretada.

De acordo com a advogada,  o débito acumulado, que com valores atualizados ultrapassa R$ 350 mil,  é fruto de muitos anos de inadimplência (total ou parcial) do dever de sustento do alimentante para com sua filha. "Todas as decisões judiciais estão transitadas em julgado, tendo sido garantido ao alimentante o respeito ao contraditório e ampla defesa".

Sylvio Guerra, advogado de André, alegou que seu cliente não tem arcado com os pagamentos pois encontra-se desempregado. O ator afirma que enquanto esteve contratado na Globo, até 2016, o pagamento era feito com desconto em folha. A defesa de Cynthia explica, no entanto, que não ter um emprego formal não exclui o pai da responsabilidade do pagamento da pensão alimentícia.

"A alegação de desemprego trazida à mídia já foi objeto de diversas análises judiciais ao longo dos anos, contra as quais, igualmente, não teve sucesso o alimentante em seus recursos. O desemprego formal, por si, não exime o responsável pelo pagamento dos alimentos aos filhos".

Ainda segundo Stella Marys, o desemprego alegado expressa, apenas, parte da verdade dos fatos, já que as provas juntadas ao anexo comprovam que André vem realizando diversos trabalhos através de contratos por obra certa, "bem como possui empresa individual no ramo de produções artísticas".

A defesa de Cynthia e Valentina diz que as clientes respeitam todas as decisões judiciais proferidas e quaisquer ocorrências de ataques pessoais, ameaças, injúrias, calúnias etc., expressões de misoginia internalizada e culpabilização da vítima, "serão levadas ao conhecimento das autoridades constituídas para as providências cabíveis no âmbito criminal e cível".

A nota enviada à imprensa encerra dizendo que elas se reservam ao direito à privacidade e respeito devidos e responderão a qualquer manifestação devidamente fundamenta nos limites processuais, pois acreditam na Justiça como forma de solução de conflitos em uma sociedade civilizada e democrática.

André Gonçalves vai cumprir prisão domiciliar: "Ele não tem dinheiro para pagar" 

André Gonçalves teve a prisão decretada por não pagar a pensão alimentícia de sua filha Valentina Benini, fruto do casamento com a jornalista Cynthia Benini. De acordo com Sylvio Guerra, advogado do ator, ele vai cumprir prisão domiciliar durante 60 dias, já que não tem condições financeiras, no momento, de pagar a dívida, que já é superior a R$ 350 mil. 

"Ele não tem dinheiro para pagar a pensão e cumprirá pensão domiciliar até que haja acordo entre ele e a mãe da filha dele. Essa prisão é com tornozeleira e ele não pode sair para trabalhar, só ficar em casa", disse o advogado. 

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado