Desabafo

Gaby Amarantos lamenta ausência de artistas do Norte no Prêmio Multishow: "Xenofobia"

Cantora reforçou que crítica também vale para outras premiações: "Triste ter que exigir isso"


Montagem de Gaby Amarantos sentada  no chão de uma plateia de óculos escuros e com o cabelo preso e sentada em um sofá, segurando o rabo de cavalo com uma mão
Gaby Amarantos critica falta de aristas do Norte em premiações de música - Reprodução/Instagram

Um dia após o Prêmio Multishow, Gaby Amarantos escreveu uma sequência de postagens, nesta quinta-feira (9), no Twitter lamentando a ausência de artistas do Norte no evento e reforçou que a crítica se refere a todas as premiações.

"Não é só o Prêmio Multishow, são todas as premiações. Artistas da Amazônia, região Norte, não existem para as premiações brasileiras e isso dá um desestímulo da porra. A gente faz álbum, lança os clipes mais fodas mas nos ignoram, que vontade de gritar que nós existimos. Nos respeitem!", desabafou.

A cantora continuou dizendo que só pede respeito aos artistas nortistas. "Não falo só de mim e sim de toda uma cena musical/artística representa grande parte de um país. Não dá pra fazer prêmios, campanhas publicitárias, festivais sem pensar no Brasil como um todo. É muito triste ter que exigir isso!", disse ela.

"Pessoas do Norte, não aceitem migalhas, temos que exigir a presença nos nossos em todos os lugares. Nós consumimos, nós somos portadores do maior bem desse país, a Amazônia. Chega de virem fazer campanhas nas nossas praias, nossas florestas e sempre deixar nosso povo de fora!. O nome disso é xenofobia!".

Gaby Amarantos diz que não quer que venham só gravar clipe no Norte

Gaby Amarantos concluiu dizendo que está muito triste e que quer que os artistas apareçam para todo o país. "Não quero só que venham gravar clipe, matérias ou publis aqui, a gente não quer que só mostrem aparelhagens, gastronomia ou as outras belezas. É legal, importante mas a gente tem cena pop da Amazônia, artistas e a gente precisa se ver lá também!".

Recentemente, Anitta e Pedro Sampaio pararam as ruas de Belém do Pará para gravarem o clipe  de "No Chão da Novinha".

Prêmio Multishow: Iza e Tatá apresentaram cerimônia que teve homenagens, samba

O Prêmio Multishow 2021 foi realizado na noite dessa quarta-feira (8). Apresentado por Iza e Tatá Werneck, a cerimônia revelou votos em categorias popular e especializado. Ivete Sangalo, artista com mais prêmios até hoje na história, recebeu Carlinhos Brown para sua apresentação. Luísa Sonza também marcou a noite com a performance de Anaconda. 

O samba também teve vez na premiação e um medley foi apresentado por Ferrugem, Xande de Pilares e o grupo Menos é Mais. Os Barões da Pisadinha, que conseguiram o auge em 2021, também tiveram espaço para performar no palco.

O momento mais emocionante foram as homenagens póstumas. A cantora Marília Mendonça, que levou o prêmio de Cantora do Ano, recebido no palco pela mãe dela, Ruth e o irmão Gustavo. Paulo Gustavo recebeu uma homenagem de Tatá Werneck, de artistas do Vai Que Cola, de Marcus Majella, além de um clipe relembrando os melhores momentos dele como apresentador da premiação.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado