Ex-rivais?

Saiba tudo sobre o reencontro entre Xuxa e Marlene Mattos após quase 20 anos

Briga em 2002 encerrou uma das parcerias mais bem-sucedidas da TV brasileira; relembre a treta entre elas e entenda a reunião ocorrida no sábado (27)


Marlene Mattos e Xuxa sentadas em poltronas da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, em reencontro após rompimento de 19 anos
Encontro entre Marlene Mattos e Xuxa durou mais de duas horas e emocionou equipe, informou jornalista - Foto: Divulgação/Blad Meneghel
Por Redação NT

Publicado em 28/11/2021 às 13:50,
atualizado em 28/11/2021 às 13:55

Um afastamento de quase duas décadas chegou ao fim nesse sábado (27): Xuxa e Marlene Mattos se reencontraram e passaram as desavenças a limpo. A apresentadora e sua ex-diretora e empresária, que formaram entre os anos 1980 e 1990 uma das parcerias mais bem-sucedidas da televisão brasileira, gravaram juntas na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Saiba, a seguir, tudo sobre o fim da guerra entre elas, marcada por acusações e ressentimentos.

Motivo do encontro

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o reencontro entre Marlene Mattos e Xuxa faz parte de uma série documental sobre a trajetória da Rainha dos Baixinhos, ainda sem previsão de lançamento. A produção é da norte-americana Endemol, com coprodução do Globoplay. A direção está a cargo de Pedro Bial e Cassia Dian.

Fim da guerra?

Xuxa acreditava que não seria possível contar sua história sem a presença de Marlene, responsável por alguns de seus maiores sucessos na TV, como o Xou da Xuxa e o Planeta Xuxa, além de ter forte participação na consolidação de seu sucesso. A reunião entre elas começou tensa: atritos do passado vieram à tona. Contudo, durou cerca de duas horas e emocionou parte da equipe, ainda segundo a coluna de Mônica Bergamo.

Repercussão

Nas redes sociais, assim que a primeira imagem do encontro foi publicada, muitos foram à loucura. “2021 foi um ano tão louco que teve até reencontro da Xuxa com a Marlene Mattos para a série documental que o Globoplay tá fazendo”, brincou um internauta. “Xuxa e Marlene Mattos voltando a se falar depois de 19 anos, talvez ocorra um realinhamento de planetas aí”, ironizou outro. Confira outras reações no Twitter:

Saiba tudo sobre o reencontro entre Xuxa e Marlene Mattos após quase 20 anos

Entenda a treta

Em entrevista recente, Marlene Mattos disse que o início da briga com Xuxa teria sido porque a loira queria continuar trabalhando com as crianças, enquanto a diretora desejava que ela migrasse para outro público, por volta de 2002. Na época, elas tiveram um rompimento dramático, que repercutiu em processos na Justiça.

Saiba tudo sobre o reencontro entre Xuxa e Marlene Mattos após quase 20 anos

Parto de Sasha

A presença de uma na vida da outra era tão forte que Marlene esteve presente até no nascimento de Sasha, filha de Xuxa com o então modelo Luciano Sfazir. Recentemente, a apresentadora acusou a ex-amiga de ter enviado imagens do parto para o Jornal Nacional, “Ela não chegou a me perguntar. Hoje, do jeito que eu sou, não sei se deixaria. Sempre fui de respeitar a criança. Achei um carinho para mim, mas não foi um respeito com a Sasha.”

Boletim de ocorrência

Em abril, Marlene Mattos foi à 42ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro para registrar um boletim de ocorrência contra Xuxa. A diretora acusou a ex-parceira de trabalho de calúnia por conta de uma entrevista dada para a revista Veja em janeiro. Na ocasião, a comunicadora relatou que foi muito inocente nos negócios no começo da carreira e que, por isso, foi "enganada, usada, manipulada e roubada".

“Eu poderia ser três vezes mais rica”

“Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo”, disparou Xuxa, em janeiro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado