Luvas de couro em ensaio

Xuxa diz que trabalho não lhe permite ser 100% vegana: “Artista de verdade sabe disso"

A Rainha dos Baixinhos ainda pediu que as pessoas se informem antes de criticar


Xuxa Meneghel com roupa azul e luvas roxas posando para foto
Xuxa Meneghel usou par de luvas de couro em editorial de moda - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 17/11/2021 às 14:04,
atualizado em 17/11/2021 às 14:15

Xuxa Meneghel rebateu críticas que vem recebendo pelos acessórios que usou em um editorial de moda. Em ensaio para a Vogue Brasil, a apresentadora surgiu com um par de luvas roxas da grife Prada e causou rebuliço na internet, já que a loira é assumidamente vegana e o produto, de acordo com o site da marca italiana, é feito de couro. "Meu trabalho e minha vida não me permitem ser 100% vegana. Um dia farei e serei, portanto, é de extremo mau-gosto falarem de algo que ainda estamos longe de conseguir, uma vida sem exploração animal em todas as profissões e na vida. Deixo o meu obrigada a quem entendeu que nem sempre farei ou usarei o que quero, porque 'ainda' sou uma artista (e quem é artista de verdade sabe disso). E deixo a dica também, antes de criticarem, se informem,. É feio falar de algo que você desconhece", disse a apresentadora no Instagram, em um comentário feito na publicação de um fã-clube.

"Possivelmente, vocês ainda podem vir a me ver em uma publicação (não paga, como editorial de moda) usando produtos que podem vir a não ser veganos, ou cruelty free [produtos livres de crueldade, que não realizam testes em animais], porque muitas vezes quando sou “convidada”, e não paga pra vestir algo, os produtores não se preocupam com isso, já que ainda não temos muitas coisas 'veganas' no ramo da moda (ainda) ..mas SEMPRE disse q minha alimentação é a base de plantas, a minha alimentação é vegana", explicou Xuxa, ainda na mesma postagem.

No site da Prada, o par de luvas custa R$ 6.600 reais e são descritas como feitas em couro napa brilhante com uma superfície levemente irregular que lembra o couro usado nos anos 70. O produto é apresentado em diversas cores e, na lista de materiais usados para a confecção, consta apenas couro.

Mara Maravilha mandou nova indireta à Xuxa Meneghel 

Mara Maravilha continua alfinetando Xuxa por meio de seu Instagram. Nessa quarta-feira (16), a apresentadora falou sobre veganismo - Xuxa é assumidamente um deles - e declarou que repudia o oportunismo, relembrando que sua rival posou recentemente com couro legítimo em um ensaio.

"Com todo respeito e admiração aos legítimos veganos, sugiro: chamem a veganista (que nem sempre convém 100% a causa) ao repúdio de oportunismo e fake total, mas 'O Diabo Veste Prada' couro legítimo, né, meu amor? Pra um bom entendedor meia palavra basta e máscaras caem e castelos de vidro também quebram. Amo os animais, e vocês?", escreveu.

Em vídeo, Mara também surge dançando à beira da piscina com uma ave. Isso acontece uma semana depois dela ter se desculpado por uma paródia com Ilariê no Programa do Ratinho. A morena, no SBT, chegou a cantar: "Tá na Hora, Tá na hora, da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa, eu virei um débil mental".

Confira a publicação na qual Xuxa deixou um comentário explicando a situação:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado