Deu ruim

Justiça condena Sikêra Jr a indenizar marido de Xuxa Meneghel após ataques

Jornalista terá que desembolsar valor por danos morais


Justiça condena Sikêra Jr a indenizar marido de Xuxa
Justiça condena Sikêra Jr a indenizar marido de Xuxa - Foto: Montagem/Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 17/11/2021 às 15:47,
atualizado em 17/11/2021 às 15:54

A Justiça de São Paulo condenou Sikêra Jr e a RedeTV! a indenizarem Junno Andrade, marido de Xuxa Meneghel. O jornalista foi acusado de fazer ataque contra os dois durante o Alerta Nacional.

Em 2020, o apresentador fez uma série de xingamentos contra os famosos. Junno, por exemplo, foi chamado de "gigolô", termo pejorativo usado para se referir a homem que é sustentado por uma mulher em troca de sexo. Em novembro do ano passado, a ação foi movida pelo advogado do ator.

"E tem também lá o 'jugolô', não faz nada na vida. É o que está ligando para todo mundo pedindo para meter o pau em mim. Não vive de outra coisa, na asa. Já tentou de tudo, não consegue fazer sucesso", disparou Sikêra na ocasião.

Segundo informações do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o juiz Guilherme Duran Depieri, da 10ª Vara Cível de SP, foi o responsável pelo veredito. Ele considerou que "o conteúdo ofensivo é claro, depreendendo-se dos próprios termos empregados, como o trocadilho 'jugolô', 'não faz nada na vida', 'vive na asa'".

Sikêra Jr. processa apresentador do Brasil Urgente

O contratado da RedeTV! entrou com um processo contra Jacson Damasceno, que comanda o Brasil Urgente do Rio Grande do Norte, e pede indenização de R$ 44 mil na Justiça por danos morais, além de uma retratação em seu programa de televisão. O apresentador da Band defendeu a comunidade LGBTQIA+ e criticou o discurso homofóbico feito por Sikêra, em junho.

A defesa de Sikêra destacou a seguinte crítica de Jacson: "Além de dinheiro, o que o senhor construiu nesse tempo todo, desde que você explodiu pra cá com as suas palhaçadas que você faz? O que você trouxe de construtivo para o Brasil? De útil para o Brasil? Quem é você comparado a Paulo Gustavo?" Quem é você comparado a Joãozinho Trinta? Quem é você comparado a Clodovil? Quem é você comparado a Cássia Eller? Comparado a Renato Russo? Comparado a Cazuza? E tantos outros gays e lésbicas que orgulham e honram esse país. A sexualidade da pessoa não diferencia em nada, não a diminui em nada. Quem é você pra dizer que uma pessoa é um desgraçado filho do cão? Quem é você, Sikêra Júnior? Se enxergue rapaz, você é um coroão velho, se enxergue, se coloque no seu lugar, respeite seus cabelos brancos, pregue, alguma coisa que preste nesse país".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado