Tapas e beijos

Amigas e rivais? Mara e Xuxa já foram concorrentes, trocaram elogios e tretaram

O que acontece na relação entre as duas? Mara criou versão de Ilariê para alfinetar Xuxa e pediu desculpa após repercussão negativa


Mara Maravilha sorridente ao lado de Xuxa. Na segunda foto, ela é abraçacada por Xuxa, que usa uma peruca morena para imitá-la
Mara Maravilha já foram concorrentes no passado, trocaram elogios e tretaram algumas vezes - Reprodução

Mara Maravilha e Xuxa eram concorrentes na TV nos anos 80 e 90. Enquanto a rainha dos baixinhos dominava as manhãs da Globo com o Xou da Xuxa, Mara comandava o Show Maravilha no SBT. Os cenários coloridos com temas infantis, as chegadas das apresentadoras, uma na nave e outra num trem, geravam comparações inevitáveis na época e boatos de que as duas não se davam bem.

Mas, apesar disso, Mara esteve no programa da Xuxa na época, no Brasil e até na Argentina e, muitos anos depois prestigiou a estreia da loira na Record, em 2015, e comentou sobre o assunto. "Nunca tive uma rixa com a Xuxa", disse Mara na época. "Por que saiu isso? Vamos tentar imaginar?", respondeu Xuxa.

"A gente era sucesso total, era o feijão e o arroz, o leite e o café... Falar até papagaio fala", continuou Mara. Xuxa falou que a baiana sempre foi muito amorosa com ela e a apresentadora do SBT retribuiu:

"A Xuxa sempre foi muito respeitosa, muito generosa, muito humana. Quando você me atendia até na Globo mesmo, você fazia questão que eu fosse mesmo tendo um monte de burocracia, às vezes, você não podia ir e mandava as paquitas (no meu programa). No seu programa na Argentina, então não tenho nenhum momento de situação ou olhar que não gostei", disse ela na época.

Xuxa falou que Mara era cantora, Angélica era atriz e brincou que dizia para elas: "Deixa as crianças só para mim".

Entre as tretas mais recentes, estão a de que Mara teria ficado chateada ao saber da existência de um grupo no Whatsapp em que estão as apresentadoras Xuxa, Angélica e Eliana e ela teria ficado de fora. A relação teria azedado no ano passado e Mara comentou que não era mais tão amiga da Rainha dos Baixinhos como antes.

"Tenho contato com a Eliana. Ela é uma colega muito ética. A Xuxa, eu amo, vou continuar amando, mas não é mais como antes, pelo menos agora, para mim. A Angélica, acho ela uma ótima atriz, literalmente", afirmou Mara durante uma live ao perfil Noveleiros real.

Em outubro deste ano, Mara participou do podcast Ticaracaticast e relatou que está chateada com Xuxa porque tem sido ignorada nos últimos meses pela loira.

“Sempre tive uma relação mais próxima com a Xuxa, de ir na casa dela, em todos os programas dela. De repente, ela fez a egípcia como se eu não existisse na trajetória de amizade dela”, declarou. Apesar da mágoa, Mara deixou claro que não tem ranço da colega de profissão.

“A Xuxa é linda e tal, mas essa beleza tem que permanecer dentro da gente, tem que ser interior. Espero que ela não perca essa beleza anterior, que eu não tenho mais visto nela. Eu a respeito. Acho que todo mundo tem as duas fases”, comentou.

Mara atacou Xuxa no Programa do Ratinho

A mais recente polêmica entre as duas aconteceu essa semana. Mara participou do quadro Dez ou Mil do Programa da Ratinho de segunda-feira (8) e cantou uma versão de Ilariê, que repercutiu muito mal. "Tá na Hora, Tá na hora, da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa, eu virei um débil mental".

Xuxa Meneghel não gostou nadinha da paródia feita por Mara Maravilha e comentou em uma publicação feita por um fã-clube, no Instagram.

[("Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais e te juro que fiquei triste. Como uma pessoa que trabalhou para crianças fala isso? Por mim, ok, só me dá mais pena dela, mas pelas crianças e pessoas com um grau de intelecto que estejam nessa 'expressão' é simplesmente feio".)]

Após tantas crítica, Mara fez uma postagem na rede social na quarta-feira (10) se desculpando pela brincadeira de mau gosto e demonstrando arrependimento.

"As pessoas com necessidades especiais tão presentes em nosso cotidiano na rua, na escola, nos parques, mercados, shoppings, cinemas entre outros ainda enfrentam barreiras e obstáculos que precisamos evoluir", acrescentou.

De acordo com Mara, esse momento é de aprendizado, humilde e resiliência. "Triste comigo, fui infeliz, antes de ser artista sou um ser humano... Peço desculpa também ao meu conterrâneo Cid Guerreiro, a Xuxa e aos muitos fans em comum que temos", encerrou.

Amigas e rivais? Mara e Xuxa já foram concorrentes, trocaram elogios e tretaram

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado