Futuro na TV

Luccas Neto comenta rótulo de "Xuxa da internet" e programa na TV: "Não descartaria"

Youtuber também lamentou escassez de conteúdo infantil na TV aberta


Luccas Neto sorrindo
Luccas Neto possui mais de 36 milhões de inscritos no YouTube - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 20/10/2021 às 04:00,
atualizado em 26/10/2021 às 15:45

Prestes a completar completar 30 anos de idade, em fevereiro, Luccas Neto tem muito do que se orgulhar. Atualmente com mais de 36 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, outros cinco milhões no Instagram, além de mais de uma dezena de filmes lançados, ele não raramente é chamada de "Xuxa da internet". O rótulo parece não incomodá-lo, embora ele reconheça que os conteúdos são diferentes. A TV aberta, aliás, que consagrou a Rainha dos Baixinhos, pode ser atrativa para Luccas. Tudo depende de uma boa proposta. "Não descartaria", diz em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Fã de Xuxa, Luccas admite que assistia a futura apresentadora do Caravana das Drags na infância e entende a comparação que fazem de seus respectivos trabalhos de uma maneira geral, que é produzir para as crianças, mas pontua que o produto final é diferente. "Isso se deve também ao fato de que essa nova geração de crianças mudou bastante. Para mim, é uma honra poder causar um impacto semelhante ao que ela causou", afirma.

Se em outros tempos Luccas fazia vídeos de comida na internet, o conteúdo foi se transformando ao passo que percebeu o próprio público. "Trabalhar com crianças sempre foi algo que me encantou e muito disso vem de referência familiar. A minha mãe é pedagoga infantil, então já era uma realidade muito próxima a mim."

O youtuber relembra que começou seu canal de maneira orgânica e sem pretensão. Quando percebeu que a maior parte de seus espectadores eram crianças, observou uma oportunidade dentro do mercado, juntamente com a responsabilidade de criar conteúdo voltado para esse público. "A partir disso, ampliei minha visão e passei a pensar de forma mais estratégica no que eu poderia fazer."

A produção, de acordo com ele, sempre teve uma preocupação educacional e pedagógica por trás. "Trouxe equipes multidisciplinares, com um time de pedagogos, direcionadas a desenvolver da melhor forma um conteúdo divertido e ao mesmo tempo, educacional", frisa.

A aprendizagem de Luccas Neto com os pequenos e oportunidade na TV

Luccas Neto comenta rótulo de \"Xuxa da internet\" e programa na TV: \"Não descartaria\"

Amado pelas crianças, Luccas assegura que aprende todos os dias com elas e com os profissionais que trabalham ao seu redor. "Tenho uma equipe grande que está sempre pensando em novas ideias também. Para criar o meu conteúdo, preciso estar muito atento no universo infantil."

"Não digo isso só a respeito de produtos e sim nas pesquisas, no conteúdo educacional que está sempre sendo atualizado, no que motiva essa nova geração e como podemos alcançá-los. É uma constante reinvenção. Ao longo dos anos, aprendi com as crianças sobre ter mais pureza no olhar, não encarar a vida com tanta seriedade e me divertir no processo de tudo isso. É um trabalho intenso o que eu tenho, é uma produção de conteúdo incessante que vai de audiovisual a lançamentos de livros. Se eu não me divertir no que faço, se não tiver alegria e leveza misturado nisso tudo, então não dá certo."

Luccas Neto, sobre os cuidados com seu canal no YouTube

Fenômeno na web, ele lamenta que a infância norteada por Xuxa e programas infantis em outros canais como SBT e Cartoon Network estejam sendo cada vez mais sem espaço hoje em dia. A Globo aboliu sua programação infantil em 2015, as outras não dedicam mais conteúdo para a turma que está nos primeiros anos de vida. A TV Cultura sobrevive com reprises.

"Não digo isso só a respeito de produtos e sim nas pesquisas, no conteúdo educacional que está sempre sendo atualizado, no que motiva essa nova geração e como podemos alcançá-los. É uma constante reinvenção. Ao longo dos anos, aprendi com as crianças sobre ter mais pureza no olhar, não encarar a vida com tanta seriedade e me divertir no processo de tudo isso. É um trabalho intenso o que eu tenho, é uma produção de conteúdo incessante que vai de audiovisual a lançamentos de livros. Se eu não me divertir no que faço, se não tiver alegria e leveza misturado nisso tudo, então não dá certo."

Luccas Neto

"Não descartaria", diz Luccas Neto sobre oportunidade na TV

imagem-texto

Luccas Neto não titubeia quando perguntado se teria algum projeto na TV aberta. "Se a oportunidade surgisse, eu não descartaria. É importante termos cada vez mais espaço para conteúdos infantis, porque isso faz com que produtos sejam pensados e desenvolvidos para elas. A televisão tem um ótimo alcance também e eu adoraria fazer algo nessa plataforma, expandir o que já faço no digital e cinema."

Ele admite que nunca parou para pensar em como seria um programa seu na TV, mas revela que seria atraído por um projeto que julgasse como legal. "Eu já recebi alguns convites, mas se for desenvolver um projeto na televisão aberta, quero que seja um projeto que me identifique. Ainda estou estudando algumas coisas. Quem sabe?", reflete.

O futuro na internet

Recentemente, Luccas passou a fazer parte da plataforma Polen, que une fãs e ídolos. Nela, você pode pedir para que Cid Moreira leia um versículo da Bíblia exclusivamente pra você, um recado de Preta Gil ou um feliz aniversário de Luccas Neto, por exemplo.

"Todo o conceito da plataforma e essa oportunidade de me aproximar dos meus fãs e ajudar uma instituição que gosto muito no processo, que é o Retiro dos Artistas, me chamou a atenção. Com a pandemia o contato naturalmente ficou mais distante por conta da paralisação dos shows e eventos, que estamos retomando aos poucos agora. Então essa foi uma ótima alternativa para nos mantermos próximos. E é ótimo poder fazer algo mais personalizado, centrado no que o nosso fã quer. Na correria do dia a dia é difícil atender pautas assim, por isso o retorno tem sido muito bom! A Polen tem feito um trabalho incrível, a parceria tem funcionado muito. Foi inovador deles pensarem nesse tipo de plataforma."

Luccas Neto

Engana-se, no entanto, quem pensa que ele já conseguiu tudo o que queria. "Ainda tenho muito para concretizar. Quero continuar a produzir e inovar no segmento, levar cada vez mais conteúdos educativos e de entretenimento para as crianças, seja através de plataformas de streaming ou no cinema... Eu amo o que faço e o intuito é crescer cada vez mais", encerra.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado