Compromisso

Globo define futuro de Chay Suede

Canal e ator chegaram a acordo


Chay Suede com plantas ao fundo
Chay Suede renova com a Globo - Foto: Divulgação

A Globo vai renovou o contrato de Chay Suede. A informação é do próprio jornal O Globo desta quinta-feira (14), e ele agora aguarda novos projetos na emissora. Fora dela, está cotado para viver Ayrton Senna em série sobre o piloto na Netflix.

Aos 29 anos de idade, Chay começou na TV no reality Ídolos, da Record, em 2010. No ano seguinte, estrelou Rebelde (2011-12) e não parou mais. Integrou Milagres de Jesus (2014) ainda na Record, mas no mesmo ano se mudou para a Globo e viveu o Comendador José Alfredo na fase jovem em Império (2014).

Após isso, fez parte do elenco de Babilônia (2015), A Lei do Amor (2016-17), Novo Mundo (2017), Segundo Sol (2018) e por fim, Amor de Mãe (2019-21). O caso de Chay surge como raridade na Globo, já que dificilmente atores vem tendo seus contratos renovados.

A exceção Chay Suede na Globo

Como a intenção é ter o menor número possível de pessoas em seu casting, um dos critérios para manter um artista na casa é a frequência de trabalhos nos últimos anos. A ordem é que, quem optou por ficar muito tempo sem um projeto na grade, também não continuará na empresa.

A estratégia da Globo de encerrar contratos com suas estrelas de longa data tem chamado a atenção do mercado e pegado muita gente de surpresa Embora uma das razões seja óbvia, economia financeira, ela não é a única. O processo de reestruturação, responsável por juntar todas empresas do Grupo Globo numa coisa só, identificou problemas trabalhistas que poderiam gerar dívida bilionária para o canal, caso uma correção urgente não fosse feita, como noticiou com exclusividade o NaTelinha.

Com risco de sofrer punição, a empresa se comprometeu a mudar o regime de trabalho de todos os seus funcionários e aceitou pagar uma multa com valor bem reduzido, desde que informasse os números reais de funcionários. Isso fez com que o fisco iniciasse um processo contra diversos artistas para o pagamento dos impostos devido.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado