Polêmica

Ex-Twister confessa quase 20 anos de vício em drogas e lamenta: "Lesões cerebrais"

Sander Mecca deu entrevista reveladora


Sander Mecca
Sander Mecca luta contra as drogas há quase 20 anos
Por Redação NT

Publicado em 13/10/2021 às 17:03,
atualizado em 13/10/2021 às 17:06

Sander Mecca, ex-Twister, desabafou sobre sua luta de quase 20 anos contra o vício em drogas. O cantor, que recentemente saiu de sua quarta internação numa clínica de reabilitação, admitiu ter problemas por conta do uso dessas substâncias, como lesões cerebrais.

"Estou limpo há 70 dias e muito feliz em estar sóbrio. A última internação que eu tive, agora recente, me internei por 45 dias. O que mais tem me ajudando a me manter limpo é que eu vou todos os dias em reuniões de dependentes químicos. Minha doença não tem cura, eu tenho que aceitar. Então, evito lugares e situações de riscos", contou em entrevista ao podcast de Rafinha Bastos.

O cantor ainda falou sobre as sequelas que as drogas trouxeram para o seu organismo. "A minha saúde está melhor, porém, eu descobri uma leucoplasia na voz. Meu otorrino (médico) falou que se eu não parasse de usar drogas eu ia ficar com câncer na laringe. Meu estômago é um queijo suíço, meu pulmão, um pouquinho... Tenho lesões cerebrais, que eu não estou precisando mais de remédios para evitar convulsões. Virei convulsivo", disse.

Em outro momento da entrevista, ainda relembrou o momento em que foi preso, aos 19 anos, após ter sido pego com uma grande quantidade de drogas. "Fui condenado como traficante, com quatro anos e meio de prisão", lembrou ele, que ficou dois anos preso. "Me viciei em cocaína na cadeia".

Ex-Twister desabafa ao voltar para clínica de reabilitação

Em agosto de 2021, Sander gravou um vídeo para o programa A Tarde é Sua e revelou que se internou em uma clínica de reabilitação contra as drogas. O artista explicou que não quer mais usar entorpecentes e que perdeu amigos ao longo da vida por causa disso.

“Quero abrir meu coração e dizer pra vocês que estou aqui mais uma vez numa clínica de reabilitação psicossocial aqui em Itanhaém, onde já passei em 2019. Tive a oportunidade de passar pelo programa do Rodrigo Faro e vim pra cá fazer o tratamento. Aqui a gente aprende os 12 passos dos narcóticos anônimos, no qual eu me identifico muito, mas não pratiquei”, afirmou.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado