Sem Pagamento

Marcílio Moraes recebe valor por Sonho Meu após reclamar da Globo

Novelista teve que reclamar para receber o valor dos direitos de transmissão das reprises


Marcílio Moraes posado de óculos e boné
Autor Marcílio Moraes alerta para possível calote da Globo a outros escritores - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 13/10/2021 às 16:49,
atualizado em 13/10/2021 às 19:15

Marcílio Moraes, autor de Sonho Meu, novela que vem sendo reprisada no Canal Viva, usou as redes sociais para alertar sobre a possível notícia de que a Globo, grupo que o Viva é pertencente, não pagou os direitos de exibição de outras novelas que passaram pelo canal a outros escritores. Segundo o novelista, ele foi o primeiro autor a ganhar pela reapresentação de uma obra na emissora, depois de ter reclamado sobre o caso.

"Amigos, como todo mundo sabe, andei reclamando publicamente da TV Globo por causa do não pagamento dos meus direitos sobre a exibição de novelas minhas na TV fechada e no streaming. Pois, hoje, estou aqui para tirar o boné para a TV Globo, que decidiu pagar pela exibição da minha novela Sonho Meu, no Canal Viva".

Marcílio Moraes

"Perguntei a vários colegas autores e fiquei sabendo que nenhum deles até hoje recebeu pela exibição no Canal Viva. Será mesmo que sou o primeiro? Não importa, o que quero expressar é o desejo de que a atitude da Globo seja um bem-vindo sinal de que a empresa está disposta a negociar com os autores roteiristas a ampla remuneração pela exibição pública das nossas obras. Valeu, Globo".

Marcílio Moraes

O NaTelinha entrou em contato com a assessoria do Canal Viva que explicou que "a Globo efetua todos os pagamentos referentes aos direitos conexos devidos aos seus talentos, reconhecendo a importância da preservação dos direitos de propriedade intelectual."

Marcílio Moraes recebe valor por Sonho Meu após reclamar da Globo

Viva confirma reprises de novelas em novembro

O Canal Viva confirmou as duas próximas reprises que farão parte das suas programações a partir de novembroAmor Com Amor Se Paga estreia no dia 15 e Páginas da Vida no dia 22, substituindo O Salvador da Pátria e Da Cor do Pecado, respectivamente.

A trama de Lauro Cezar Muniz e protagonizada por Lima Duarte é uma das principais audiências do canal pago e chegará ao fim no próximo mês. Desta forma, a direção da emissora resolveu resgatar um clássico de Ivani Ribeiro que foi ao ar em 1984, na faixa das 18h.

A produção teve como protagonistas Ary Fontoura, Carlos Eduardo Dolabella e Yoná Magalhães. O enredo ficou marcado por ter um personagem, seu Nonô, que armava as maiores situações para que seus familiares economizassem dinheiro, tanto que trancava a geladeira com cadeado.

 

Da Cor do Pecado terminará em 19 de novembro e, dois dias depois, o público poderá acompanhar Páginas da Vida, história criada e escrita por Manoel Carlos entre 2006 e 2007, no horário das 20h. A produção fez com que Lilia Cabral fosse indicada pela primeira vez ao Emmy Internacional na categoria de Melhor Atriz.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado