Perícia

Causa da morte de ator de Carinha de Anjo é revelada

Ator estava sozinho quando faleceu


Luiz Carlos Araújo sorrindo e em pé
Luiz Carlos Araújo foi encontrado morto; causa da morte é descoberta - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 23/09/2021 às 09:58,
atualizado em 23/09/2021 às 10:11

A causa da morte do ator Luiz Carlos Araújo, de Carinha de Anjo (2016-18), foi revelada. De acordo com informações do UOL dessa quarta-feira (22), que falou com a equipe do delegado Roberto Monteiro, responsável pela investigação após análise do laudo do IML, ele teve uma asfixia acidental.

Segundo a perícia realizada, o artista tinha drogas no organismo quando faleceu. "Não foram observados sinais de constrição (alteração) cervical externas ou internas, mesmo após dissecção cuidadosa do pescoço)", concluiu o laudo.

"Consta da ocorrência que a vítima foi encontrada com um saco preto na cabeça, prática essa conhecia em Literatura Médica como re-respiração, usada com certa frequência para aliviar a respiração rápida e descontrolada em situações de ansiedade e em muitas práticas de asfixiofilia/parafilias, com o intuito de aumentar o teor de dióxido de carbono e diminuir o teor de oxigênio, variações estas que causam vasodilatação ou vasoconstrição de vasos extra e endocranianos", constatou a perícia.

A morte do ator de Carinha de Anjo

De acordo com o laudo, a prática pode ter como complicação a asfixia por confinamento (troca do ar respirável por ar irrespirável). O delegado confirmou ainda que o então namorado de Luiz Carlos Araújo, identificado como visitante frequente por testemunhas, prestou esclarecimento à Polícia Civil.

"A associação de antidepressivos, cocaína e álcool, com consequente rebaixamento do nível de consciência, associada ao confinamento foram as causas da morte (acidental)", diz a conclusão.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado