Encontrado morto

Com aplausos e emoção, ator de Carinha de Anjo é enterrado em São Paulo

Amigos e familiares se despediram com homenagens no cemitério Vila Formosa, em São Paulo


Montagem do ator Luiz Carlos Araújo sorridente e em pé, com as mãos nos bolsos da calça
Luiz Carlos Araújo, de 42 anos, foi encontrado morto em seu apartamento - Reprodulção/Instagram

O corpo do ator Luiz Carlos Araújo, de 42 anos, que foi encontrado morto no último sábado (11) em seu apartamento em São Paulo, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (13) no Cemitério Vila Formosa, com a presença de muitos amigos, emoção, homenagens e aplausos. No final, todos fizeram coro e cantaram Eu Sei que Vou Te Amar (Vinicius de Moraes), uma das músicas preferidas dele. A atriz e produtora Marilice Cosenza, amiga do ator, contou ao NaTelinha que a cerimônia foi emocionante e com momentos alegres, já que ele era conhecido pelo bom humor e alegria.

"Tinham três porta-retratos com fotos deles bem bonito e alegre, uma delas ele estava cantando e tinham várias coroas de flores, da Camilla Camargo, que é nossa amiga, dos familiares, do pessoal da USP porque ele estudou lá".

Marilice fez uma homenagem ao amigo durante o velório com uma oração e um discurso falando que ele era uma pessoa de muita fé e que quem escreve o roteiro da vida é Deus. "Nem sempre tem as cenas, nem sempre tem o final que a gente gostaria, mas Ele é o autor, sabe o que é melhor, cabe a nós confiar, ter fé no que Deus está preparando para nossa vida". A produtora disse ainda que acredita muito em sinais e poucos minutos antes de sair de casa, recebeu um texto de uma amiga chamado A Morte Não é Nada.

Com aplausos e emoção, ator de Carinha de Anjo é enterrado em São Paulo

"Tenho certeza que foi o Luiz que mandou, li para todo mundo. Depois contei um episódio muito engraçado, porque ele era assim e gostaria que a gente estivesse dando risada, com certeza. Sempre fiz peças musicais e era sempre casal dele. No Tom e Vinicius, que a gente fez com Marcelo Serrado e Guilhermina Guinle, na cena final eu sentava no colo dele e dava um agudo e um dia ele resolveu apertar a minha barriga, comecei a chorar de rir, ele também, e a gente não podia porque estava em cena."

Wilton Ormundo, amigo de Luiz, também homenageou o ator durante o velório, e a mãe e irmãs falaram em seguida. Luiz Carlos Araújo atuou na novela Carinha de Anjo, do SBT, na minissérie Dalva e Herivelto, da Globo, fez cenas com Adriana Esteves, além de atuar em vários musicais, entre eles, Lisbela e o Prisioneiro e ser locutor de comerciais.

Corpo de ator de Carinha de Anjo foi encontrado após amigos estranharem sumiço

De acordo com a assessoria de imprensa da Segurança Pública de São Paulo, o corpo do ator foi encontrado em sua residência, na tarde de sábado (11), por volta das 17h, na Rua Aurora, no bairro República, na região central de São Paulo. Amigos e vizinhos tentavam contato com ele há alguns dias e, sem retorno, ficaram preocupados. Eles foram até o local onde Luiz morava verificar o que havia ocorrido e sentiram um forte odor na porta do apartamento. Policiais militares foram acionados e, ao entrarem no local, encontraram o corpo da vítima.

O caso foi registrado como morte suspeita pelo 2º Distrito Policial (Bom Retiro), que solicitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC). Ainda não se sabe o que aconteceu com Luiz, se foi suicídio ou homicídio, mas Marilice notou que o amigo estava diferente nos últimos dias.

"O Luiz já estava triste já tinha um tempo. Ele sempre foi um cara alegre e divertido, mas ele estava mais triste, quieto, parou de postar coisas nas redes sociais. Mas a gente está vivendo um tempo tão difícil da pandemia, com muitas privações, para nós artistas, o impacto foi maior ainde porque caiu muito o número de trabalhos, ficou mais difícil para todo mundo. Muita gente está passando por isso, fica meu alerta, para a gente estar de olho nos amigos, se ajudar, preocupado com o que está acontecendo ou não", disse ela, bastante emocionada.

Jean Paulo Campos lamentou na manhã desta segunda-feira (13) a morte do ator Luiz Carlos Araújo. "Fiquei muito triste com essa notícia", lamentou o ator.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado