Fim de ciclo

10 artistas que deixaram a Globo em 2021

Nomes consagrados deixaram a emissora neste ano


Faustão, Angélica e Tiago Leifert
Faustão, Angélica e Tiago Leifert não fazem mais parte do casting da Globo - Fotos: Divulgação/TV Globo

Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos surpreenderam o público nesta semana ao anunciarem que não vão fazer mais parte do casting da Globo. A política da emissora, de alguns anos pra cá, é enxugar custos e dar prioridade para quem realmente produz, pondo fim à prática de contratos longos.

No entanto, nomes consagrados da emissora disseram adeus recentemente. O maior deles, Faustão, que anunciou ainda em janeiro que não ficaria no canal em 2022. No final de abril, confirmou seu acerto com a Band, mas saiu antes da hora, e agora está a apenas três meses da estreia em sua nova casa.

Outro nome que causou frisson foi a saída de Tiago Leifert, neste mês. O apresentador foi responsável pela reformulação do Globo Esporte em 2009 e migrou para o entretenimento de vez em 2015, embora já comandasse o The Voice Brasil desde 2012. Agora, se prepara para se despedir da emissora em dezembro. Relembre esse e outros artistas que deixaram a Globo em 2021.

Faustão deixou a Globo 

10 artistas que deixaram a Globo em 2021

O ex-dono do Domingão começou a traçar seu futuro ainda no início do ano. A conversa era que de acordo com a nova programação da Globo, não haveria espaço para ele. Foi lhe dado a chance de ficar com as quintas-feiras à noite, o que ele negou. Cerca de três meses depois, a bomba: o acordo com a Band assinado.

No período, veterano conversou com os irmãos Saad, Johnny e Ricardo, donos da Band, até se acertarem para aquele que será a volta ao canal que lhe credenciou a ter um espaço nos domingos da Globo.

Angélica

10 artistas que deixaram a Globo em 2021

Após uma temporada do Simples Assim nas tardes de sábado do ano passado, Angélica surgiu no SBT em março, surpreendendo o público. Durante mais de duas décadas, Angélica foi contratada fixa da Globo, mas seu contrato acabou 2019 e ela assinou um novo acordo curto para fazer apenas o Simples Assim.

Desde o início do ano, portanto, Angélica já não tem mais compromisso com a Globo. Ela assinou com a HBO Max e lançou um programa de astrologia na plataforma por streaming.

Grazi Massafera

10 artistas que deixaram a Globo em 2021

Há apenas dois meses, Grazi Massafera foi questionada por uma seguidora para "deixar de estar do lado da Globo". A atriz afirmou que não estava ao lado da emissora ao criticar Bolsonaro e de lambuja, anunciou sua saída. "Inclusive, vou sair em breve. Estou do lado da minha consciência, caráter e humanidade, minha senhora", falou.

Camila Queiroz

10 artistas que deixaram a Globo em 2021

No início do ano, Camila Queiroz perdeu seu contrato de longo prazo com a Globo. Em meio às gravações de Verdades Secretas 2, agora ela trabalha por obra. Em comunicado no início do ano, comunicou: "A atriz decidiu unilateralmente passar a trabalhar com a TV Globo em um novo formato, que inclusive a casa tem optado por seguir com diversos artistas".

Agora, Camila se prepara para apresentar o Casamento às Cegas, da Netflix. Enquanto o reality não estreia, ela está no ar diariamente na Globo, com a reprise de Verdades Secretas.

Klebber Toledo

10 artistas que deixaram a Globo em 2021

O ator está sem vínculo com a Globo desde o início do ano e apresentará o Casamento às Cegas ao lado da esposa, Camila Queiroz. Além do reality da Netflix, ele também gravou a série Maldivas para a plataforma, que estreia em breve.

Tino Marcos

10 artistas que deixaram a Globo em 2021

O jornalista deixou a Globo em fevereiro após 35 anos de casa. Aos 58 anos de idade, Tino Marcos é quem decidiu que essa história chegaria ao fim, segundo a própria Globo informou numa matéria em seu site, o Globo Esporte.

À publicação, ainda afirmou que teve cumplicidade da direção da Globo e se orgulha de ter sido um faz tudo. "O modelo de trabalho que eu vinha tendo era voltado para grandes produções. E esse segmento foi diretamente atingido pela pandemia. Com o tempo, comecei a ficar cansado desse modelo de cobertura diária", externou.

A pandemia foi uma variável decisiva no processo, segundo Tino. E apontou fatos que marcaram sua carreira, como o tetra do Brasil de 1994. "O Galvão disse que era a consagração do repórter. O único cara que entrou em campo e entrevistou os tetracampeões", lembrou.

Reynaldo Gianecchini

10 artistas que deixaram a Globo em 2021

Após mais de 20 anos, Reynaldo Gianecchini não teve seu contrato renovado com a Globo em julho. O ator vinha até gravando Verdades Secretas 2, mas foi dispensado devido alterações feitas por Walcyr Carrasco.

Agora, o galã fechou com a Netflix para fazer a nova temporada da série Bom Dia, Verônia. Ao todo, a segunda temporada deve contar com seis capítulos.

Letícia Spiller

imagem-texto

Após 29 anos de casa, Letícia Spiller teve seu contrato encerrado com a Globo em abril. "Tenho um carinho enorme pela história que construí junto à Globo, e eu sou muito grata. Nossa parceria segue, mas agora em um novo formato. Tenho certeza de que ainda teremos muitos capítulos pela frente. Amo o que eu faço e ainda terei muitas histórias para dividir com o público", disse ela na ocasião.

A artista começou como uma das paquitas no Xou da Xuxa (1986-1992). Depois disso, protagonizou Quatro por Quatro (1994) e inúmeras obras. A última foi O Sétimo Guardião (2018).

Paulo Vilhena

imagem-texto

“Fim. Vinte e três anos depois, essa etapa da nossa relação termina", começou o ator na legenda da gravação, onde ele aparece segurando seu crachá em frente à boca, e depois tirando e mostrando um sorrisão.

Em outro trecho, Paulo ainda fez questão de destacar os trabalhos que fez durante esse período. "Grato pelo aprendizado e pelas histórias que contamos juntos, alegrando e emocionando os telespectadores. Várias novelas, séries, programas apresentados; alguns grandes amigos, muitos colegas e Roberto Talma. Nossa história foi intensa e muito bem vivida. Nos vemos qualquer hora. Com respeito e carinho", concluiu.

O último papel em novelas de Vilhena na emissora foi na novela O Sétimo Guardião (2018), de Aguinaldo Silva, com o personagem João Inácio Dias, em 2018. De lá pra cá, participou dos filmes Talvez Uma Histórias de Amor (2018), Turma da Mônica: Laços (2019) e Turma da Mônica: Lições (2021).

Elizabeth Jhin

imagem-texto

Outro longo contrato que se encerrou foi o de Elizabeth Jhin, em junho. Autora de novelas como Eterna Magia (2007), Escrito nas Estrelas (2010), Além do Tempo (2015), e Espelho da Vida (2018), deixou a Globo após três décadas de serviços prestados.

"Fechou-se um ciclo em que as alegrias superaram em muito os momentos difíceis", afirma a autora, que já teve duas propostas de trabalho, mas assegura que no momento, quer apenas descansar.

A autora ganhou notoriedade por abordar a temática espírita em suas novelas. A última foi Espelho da Vida, que terminou há apenas dois anos, onde mesclou várias histórias em tempos diferentes, aliado a muito mistério e suspense em torno delas. Uma, aliás, tratava sobre um assassinato.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado