A ida de um ídolo

Famosos lamentam a morte do ator Sérgio Mamberti

Sérgio Mamberti não resistiu à internação


Sérgio Mamberti no cenário do Castelo Rá-Tim-Bum
Sérgio Mamberti foi o Doutor Vitor no Castelo Rá-Tim-Bum - Foto: Divulgação

Morto aos 82 anos de idade nesta sexta-feira (3) vítima de uma infecção no pulmão, Sérgio Mamberti vem recebendo homenagens de famosos. Importante ator da história do teatro e televisão brasileira, um dos seus papéis mais emblemáticos é de Doutor Vitor, de Castelo Rá-Tim-Bum (1994).

Nas redes sociais, Marcelo Adnet lamentou a morte do colega: "Vai fazer muita falta este grandissíssimo ator! Obrigado Sérgio Mamberti!". Marcia Tiburi também escreveu: "Que notícia triste sobre o Sérgio Mamberti. Ele vai fazer muita falta na vida, na arte, na luta".

Armando Babaioff também não deixou passar batido: "Sérgio Mamberti tinha consciência que nosso ofício era além palco, um ator incrível com diversos personagens memoráveis, era um defensor da cultura brasileira. Obrigado por nos permitir continuar realizando, vai fazer falta. Ô se vai. Que ano difícil. Meus sentimentos a família".

As homenagens a Sérgio Mamberti

Tatá Werneck também prestou sua homenagem: "Sérgio Mamberti! Bravo! Não o conhecia pessoalmente mas trabalhei com seus filhos @fabriciomamberti e @dudamamberti :) Igualmente incríveis e adoráveis um beijo imenso em vocês. Linda a história de seu pai".

Companheiro de Mamberti no infantil Castelo Rá-Tim-Bum, Cássio Scapin falou: "Hoje partiu Sergio Mamberti, nosso Tio Vitor! Hoje partiu Sergio Mamberti um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte! Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doido se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos, meu querido!".

Luciano Amaral, o intérprete de Pedro no programa, disse: "Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que você será muito bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro". Cinthya Raquel emendou: "Querido Sérgio! Sempre tão amoroso, paciente e professor. Um homem de luta, um homem de amor. Que bom que a gente se encontrou nessa vida! Obrigada!!! Aplausos para o Mamberti! Um abraço carinhoso para a família".

 

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado