Nas redes

Paolla Oliveira rebate internauta em defesa do SUS: "Estude um pouco"

Atriz ficou nitidamente incomodada com posição de seguidor


Paolla Oliveira
Paolla Oliveira - Foto: Montagem/Reprodução
Por Leandro Mendonça

Publicado em 22/07/2021 às 16:17,
atualizado em 22/07/2021 às 16:23

Paolla Oliveira rebateu um internauta que fez uma crítica envolvendo o SUS (Sistema Único de Saúde) nesta quinta-feira (22). Por meio do Twitter, a atriz se mostrou incomodada, destacou a vacinação gratuita e ainda pediu para que o fã procurasse mais conhecimento.

Inicialmente, a famosa compartilhou um registro de sua imunização contra a Covid-19. "Primeiro passo para um futuro melhor. Primeira dose da vacina contra a covid-19 aplicada e agora aguardando minha segunda dose, tão (ou mais ainda) importante que essa", escreveu.

Um seguidor, então, respondeu com ironia. "Viva o SUS??? Kkkkkk Engraçado como esse povo q vive com essa lacração mas só vai no Sirio Libanês", disparou, recebendo uma réplica: "As vacinas são aplicadas pelo SUS, ou não?! Não só contra Covid19, mas de outras doenças, todas vacinas gratuitas. E sim, pagamos impostos, mas o SUS é uma conquista nossa. Quando eu celebro o SUS, o sistema de saúde que me imunizou, eu celebro por TODOS".

Em respostas ao primeiro comentário feito por si, ela ainda destacou como o SUS ajuda pessoas de baixa renda. "Principalmente por quem não pode pagar um plano ou hospital particular. Você não acha justo que a gente tenha orgulho disso? Que a gente fique feliz pelos outros tb? Eu acho. Então eu vou continuar apoiando e defendendo sim, a rede, as melhorias, os projetos, as pesquisas", completando ainda citando a política: Se tiver uma crítica ao SUS, não venha reclamar pra mim, cobre de políticos e autoridades competentes. Mas se ainda não estiver convencido da importância do SUS pro país, pesquise e estude um pouco. Sites sérios, não WhatsApp. Bjs. Saúde. #VIVAOSUS".

Paolla Oliveira rebate internauta em defesa do SUS: \"Estude um pouco\"

Famosos se posicionam em defesa do SUS

Em outubro de 2020, muitos famosos usaram as redes sociais para se posicionar em defesa do SUS, após um decreto de Jair Bolsonaro, em que pedia estudos para avaliar a possibilidade de privatizar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que depois acabou voltando atrás.

Entre os nomes que deixarem comentários, esteve a também atriz Taís Araújo. “Privatizar o SUS é deixar a população mais pobre entregue a própria sorte. Não faz sentido!", escreveu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado