Estado de saúde

Claudia Rodrigues tem melhora e assessora explica confusão com vacina contra Covid

Atriz teve pré-surto por conta de falta de medicamento


Claudia Rodrigues de máscara no hospital
Claudia Rodrigues tem melhora na saúde - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 19/07/2021 às 10:59,
atualizado em 19/07/2021 às 11:30

Claudia Rodrigues vem melhorando depois de um pré-surto que teve ocasionado pela falta de medicamento para conter o avanço da esclerose múltipla. "Agora, que estamos mais calmos, vou contar o que aconteceu com Claudia. Ela teve alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva na tarde de sábado, dia 17 de julho, e está no quarto", disse sua assessora e empresária, Adriane Bonato, nesta segunda-feira (19) no Instagram.

"Na sexta feira, dia 16 de julho, ela não fez a infusão do Ocrevus (remédio que trata a esclerose múltipla) para fazer uma infiltração no braço direito que está muito inflamado por consequência de uma ruptura parcial no tendão", continuou.

Ela afirmou que houve uma confusão acerca da vacina contra Covid-19 e tratamento da doença autoimune. "Quero deixar claro que cada caso é um caso. Além de ter esclerose múltipla há 21 anos, ela é transplantada, tem desautonomia e tem outros problemas de saúde. Não houve imprudência do médico dela, mas, sim, de quem está coordenando a questão das vacinas", esclareceu.

A saúde de Claudia Rodrigues

Claudia está internada desde o último dia 13 de julho, quando começou a apresentar sintomas como dormência no braço e na perna direita, além de apresentar quadro grave de cefaléia, febre e confusão mental. A atriz segue internada no Hospital Albert Einstein e não há previsão de alta, já que ela segue tratando de sua doença, a esclerose múltipla, que piorou nas últimas semanas.

A piora do quadro de saúde da atriz, segundo a empresária dela, havia sido porque os médicos que acompanham Claudia decidiram interromper a medicação para que ela pudesse ser vacinada contra a Covid-19 e, como ela foi imunizada com uma vacina que a segunda dose demora três meses, ela poderia voltar a se medicar apenas em dezembro, mas aparentemente isso irá mudar.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado