Melhorando

Claudia Rodrigues melhora, deixa UTI, mas segue internada

Atriz está tratando da esclerose múltipla


Claudia Rodrigues sentada com máscara de proteção facial
Claudia Rodrigues apresentou melhora - Foto: Divulgação

A humorista Claudia Rodrigues, 51 anos, melhorou de seu estado de saúde e, por isso, deixou a Unidade de Terapia Semi-Intensiva, na tarde deste domingo (18) e foi transferida para o quarto. A atriz, conhecida por seus trabalhos em programas de humor da Globo, como A Diarista, chegou a ter risco, mas agora a situação está se controlando.

Claudia está internada desde o último dia 13 de julho, quando começou a apresentar sintomas como dormência no braço e na perna direita, além de apresentar quadro grave de cefaléia, febre e confusão mental. A atriz segue internada no Hospital Albert Einstein e não há previsão de alta, já que ela segue tratando de sua doença, a esclerose múltipla, que piorou nas últimas semanas.

A piora do quadro de saúde da atriz, segundo a empresária dela, havia sido porque os médicos que acompanham Claudia decidiram interromper a medicação para que ela pudesse ser vacinada contra a Covid-19 e, como ela foi imunizada com uma vacina que a segunda dose demora três meses, ela poderia voltar a se medicar apenas em dezembro, mas aparentemente isso irá mudar.

Claudia Rodrigues será vacinada

A empresária da atriz confirmou para a Folha que a imunização de Claudia será antecipada, mas não informou qual o novo prazo para a humorista receber a segunda dose e, assim, poder voltar a se medicar. Adriane Bonato disse ainda que Claudia fez uma infiltração após uma ruptura parcial no tendão do ombro e que está melhorando.

Mesmo assim, até voltar a se medicar, ela terá de enfrentar os riscos da esclerose múltipla, correndo o risco até de perder parte de sua autonomia e até apresentar algum tipo de surto.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado