Polêmica

Antonia Fontenelle se pronuncia após ser investigada pela polícia por xenofobia: "Calúnia"

Defesa da apresentadora se pronunciou


Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 15/07/2021 às 15:54,
atualizado em 15/07/2021 às 16:03

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil da Paraíba abriu um inquérito para investigar Antonia Fontenelle. A apresentadora é acusada de cometer xenofobia na internet, ao se pronunciar sobre o caso de agressões envolvendo o DJ Ivis. Através de seu advogado, Antonia se defendeu e disse estar sendo vítima de calúnia.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a abertura foi solicitada pelo advogado Pedro Ivo, da 1ª Delegacia Seccional da Polícia Civil da Paraíba, afirmando que uma perícia será realizada no conteúdo publicado, além de depoimento de testemunhas e da própria Fontenelle.

"Determinei a instauração desse inquérito hoje, pela Delegacia Especializada de Crimes Hombofóbicos, Raciais e Étnicos, com o Dr Marcelo Falcone. E nessa delegacia serão tomadas todas as providências investigativas que o caso requer, a exemplo de perícias nos vídeos coletados, que são de testemunhas, e o interrogatório da própria suspeita da prática do crime. Serão as providências adotadas e, em seguida, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público e para o judiciário para as devidas providências legais. O prazo para a conclusão do procedimento pela Polícia Civil é de 30 dias, já que se trata de investigada solta", informou o delegado.

Defesa de Antonia Fontenelle se pronuncia após investigação

Procurada pelo NaTelinha, a proprietária do canal NaLata, do YouTube, enviou uma nota em nome de seu advogado, Gil Ortuzal, destacando que a situação em si tem causado danos na imagem da cliente, garantindo ainda que a intenção nunca foi ofender.

“A Antonia está sendo vítima de calúnia, pois teve a fala deturpada e retirada de um contexto, quando manifestou indignação nas redes sociais a respeito da violência doméstica praticado pelo DJ Ivis contra a esposa, fato divulgado em mídia nacional. Ela jamais teve a intenção de ofender o povo da Paraíba, apenas manifestou opinião sobre o covarde comportamento de um paraibano em específico, do qual temos certeza que não é orgulho para nenhum de seus conterrâneos no momento. O Delegado que determinou a instauração do inquérito policial certamente está sendo induzido a erro, mudaram o foco da questão. Com a investigação será elucidado o fato específico, minha cliente não cometeu o suposto crime alegado. A situação vem causando um abalo imensurável a honra de Antonia, e eventual denunciação caluniosa será apurada, sob as penas da Lei”, concluiu o criminalista.

Fontenelle já declarou para o site que não é preconceituosa, e destacou ainda que não foi a primeira vez que virou alvo de ataques. Além disso, também opinou que isso seria uma forma de tentarem abafar as agressões envolvendo o DJ Ivis.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado