Confusão

Justiça arquiva processo de Gisele Itié contra Antonia Fontenelle: "Não fui xenofóbica"

Atriz usou as redes sociais para comemorar a decisão


Antonia Fontenelle (à esquerda) e Gisele Itié (à direita)
Antonia Fontenelle se livrou de processo - Foto: Montagem

Antonia Fontenelle usou seu perfil do Instagram para anunciar que o processo movido por Gisele Itié contra ela foi arquivado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A atriz acabou sendo acusada pela colega de profissão de xenofobia.

“A acusação infundada que dona Gisele Itié moveu contra mim, finalmente, foi arquivada pelo Ministério Público. Dona Gisele Itié me acusou de um crime racial. É gravíssimo você ser acusada de um crime racial. Ela me acusou de xenofobia. Dona Gisele e sua corja apontaram o dedo pra mim, me expuseram. Sim, ela tem uma corja de lacradores que a apoiaram, que comentaram nas redes dela, que me criticaram, me julgaram e me condenaram”, iniciou Fontenelle.

“Fui parar em tudo que é jornal, em tudo que é portal, em tudo que é programa de fofoca e eles não disseram: ‘Gisele Itié acusa Antonia Fontenelle’. Era não. ‘Gisele Itié processa Antonia Fontenelle por crime racial’”, acrescentou ela.

Ela detalhou que foi chamada na delegacia para se defender da acusação e que a Justiça decidiu não prosseguir com a denúncia. “Hoje fiquei sabendo que o Ministério Público arquivo definitivamente essa acusação absurda”, comentou.

“A Justiça existe sim. Não percam as suas esperanças, não abaixem a cabeça para ninguém. Não se assustem, não se amedrontem jamais. Se você tiver certeza com o caminho que você quer seguir, se você tiver convicção das suas guerras, enfrente-as. Eu sempre vou defender os meus com unhas e dentes, não vou temer ninguém. O certo é o certo e o errado é o errado”, desabafou.

Por fim, Antonia ressaltou que não foi preconceituosa e que a Justiça acabou ficando ao lado dela neste caso. A atriz enviou um recado para Gisele Itié, pedindo para colega de profissão que não continue com a rivalidade e siga outro caminho.

“Eu não fui xenofóbica com ninguém. E vou dizer uma coisa para você, dona Gisele Itié: Abandone meu santo, esquece. Você não vai levar dinheiro meu, você não vai conseguir me incriminar de nada. E que Deus te dê muita luz seu caminho. Que você pense bem antes de abrir a boca para acusar quem quer que seja, principalmente um morto”, concluiu.

Antônia Fontenelle x Gisele Itié

Giselle Itié manifestou apoio à Dani Calabresa pelo seu perfil do Instagram no ano passado e revelou que já foi assediada por um diretor da Globo, quando tinha 23 anos. Isso seria em 2004, quando ela foi uma das protagonistas da novela Começar de Novo (2004-2005), exibida na faixa das 19h da emissora. Mesmo dizendo que foi assediada, a atriz não revelou quem teria sido o diretor responsável pelo crime.

Antonia se revoltou e saiu em defesa de Marcos Paulo, que foi o diretor de núcleo do enredo. “Você foi protagonista por insistência do Marcos Paulo, que te deu uma chance. E como você retribui isso? Acusando ele de assédio sexual, o que você sabe que não procede”, disse na ocasião.

No meio do discurso, Fontenelle chegou a falar da nacionalidade de Gisele - ela nasceu no México -, que se sentiu ofendida e resolveu processá-la. Antonia garantiu que não foi xenofóbica e acabou vencendo na Justiça.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado