Polêmica

Antonia Fontenelle é alvo de requerimento por xenofobia na Câmara de João Pessoa

Apresentadora causou revolta na web após comentário envolvendo a Paraíba


Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 13/07/2021 às 15:42,
atualizado em 14/07/2021 às 12:20

Antonia Fontenelle foi alvo de um requerimento na Câmara Municipal de João Pessoa, na Paraíba, nesta terça-feira (13). A apresentadora foi acusada de xenofobia após fazer uma declaração sobre o caso de agressão envolvendo o DJ Ivis. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o vereador Marcilio Pedro Siqueira Ferreira solicitou o Título de "Persona Non Grata" e voto de repúdio para a responsável pelo canal NaLata, do YouTube.

"A presente propositura tem como filo estabelecer o título de 'persona non grata' à influenciadora digital Antônia Fontenelle, por ter proferido ataques xenofóbicos à Paraíba e aos paraibanos. Em sua conta no Instagram, a influenciadora disse que as atitudes espalhafatosas, violentas são consideradas 'paraibanas', um claro gesto de preconceito e xenofobia contra o nosso povo e nossa terra. É por este e outros motivos que solicitamos aos nossos pares a aprovação deste voto de repúdio", diz o documento.

Ao citar o episódio de violência envolvendo Ivis e Pamella Holanda, Fontenelle disparou: "Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso".

Após a repercussão negativa, a influenciadora decidiu se justificar em entrevista exclusiva ao NaTelinha, afirmando que não é preconceituosa e que as mensagens negativas que recebeu não tÊm fundamento.

Antonia Fontenelle é alvo de requerimento por xenofobia na Câmara de João Pessoa

Juliette detona Antonia Fontenelle após polêmica com a Paraíba

Após o comentário feito pela apresentadora, vários famosos se posicionaram de forma muito crítica, entre elas, a campeã do BBB21 Juliette, que é natural da Paraíba, que não economizou nas palavras.

"Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe 'ser Paraíba' e 'fazer paraibada'. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum", escreveu Juliette nas redes sociais.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado