Contra a Covid-19

Wesley Safadão e Thyane Dantas podem responder por irregularidades na vacinação

Ministério Público do Ceará investiga se casal estava apto a receber a imunização na última quinta-feira (8), em Fortaleza


Thyane Dantas abraçada a Wesley Safadão
Thyane Dantas não estava na lista da Secretaria de Saúde para receber imunização; Wesley Safadão vacinou em local que não era o indicado - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 10/07/2021 às 13:45,
atualizado em 10/07/2021 às 16:35

O cantor Wesley Safadão e sua esposa, a influenciadora digital Thyane Dantas, podem ser chamados para responder ao Ministério Público do Ceará sobre possíveis irregularidades na vacinação do casal contra Covid-19. O cantor teria mudado de local para receber o imunizante da Janssen, de dose única, enquanto ela teria furado a fila da vacinação.

De acordo com informações do portal G1, o Ministério Público do estado confirmou que vai apurar se Wesley Safadão trocou propositalmente o local de vacinação para escolher qual imunizante tomar. Já Thyane Dantas não estava entre as pessoas agendadas para tomar a vacina, de acordo com a agenda divulgada.

O órgão informou que eles serão convocados para esclarecimento, se necessário, após responderem às dúvidas da Secretaria de Saúde de Fortaleza. Os fatos ainda são apurados e o Ministério Público vai avaliar se há elementos concretos para dar continuidade à investigação. O casal se vacinou na quinta-feira (8), em Fortaleza.

O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de imprensa de Wesley Safadão, que afirmou que não irá se manifestar sobre o assunto.

Entenda a polêmica envolvendo Wesley Safadão e Thyane Dantas

Wesley Safadão e Thyane Dantas podem responder por irregularidades na vacinação

Segundo a própria Secretaria de Saúde, na data somente estavam autorizadas se vacinar com doses de imunizantes contra a Covid-19 grávidas e puérperas e pessoas com 32 anos ou mais. Nenhum dos casos se encaixa Thyane, já que a esposa de Safadão tem 30 anos e não poderia ter sido agendada, seguindo o critério estabelecido pela pasta responsável.

A assessoria do cantor alegou que a mulher foi vacinada com doses da sangria, a popular xepa, que é a sobra de vacinas ao longo do dia, sendo aplicadas para qualquer público que estiver presente. Mas este método não está institucionalizado na cidade de Fortaleza e a justificativa da assessoria foi questionada pela Prefeitura, que informou não existir possibilidade de vacinação em xepa às 11h da manhã, horário em que o casal foi imunizado.

Diferente de Thyane, o nome de Wesley Safadão constava na lista disponibilizada pela prefeitura de Fortaleza, já que ele consta na faixa-etária autorizada para a vacinação no município. Mesmo assim, o cantor não compareceu ao local determinado, que seria o Centro de Eventos do Ceará, mas ele foi até um shopping, abrindo indícios de que ele teria tentado escolher qual a marca do imunizante a receber. Pora causa disso, o Ministério Público decidiu investigar o fato.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado