Na Justiça

Compositor registra boletim de ocorrência contra Wesley Safadão

Wesley Safadão nega ter tido ganhos financeiros com a música


Wesley Safadão
Wesley Safadão sofre acusação na Justiça sobre música - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 04/02/2021 às 10:53,
atualizado em 04/02/2021 às 11:46

Jonas Alves, compositor que entrou com uma ação judicial contra Wesley Safadão por danos morais, decidiu registrar um boletim de ocorrência por crime contra propriedade imaterial pela música Vaqueirinha Maltrata.

Numa entrevista ao colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, Jonas afirmou: "Nós sempre fomos parceiros, mas quando foi a vez dessa música aí, Vaqueirinha Maltrata, ele não agiu da forma correta". "O boletim foi feito para poder dar entrada no processo criminal. Na mídia, o Wesley não se posicionou ainda. Deve ser porque não tem argumento para se defender", continuou.

Segundo o compositor, ainda, um processo por danos à propriedade imaterial foi impetrado em 2020 e alega que Safadão não pagou pela composição da música, lançada em 2018. Ele pede R$ 4,5 milhões por danos materiais e R$ 200 mil por danos morais.

Wesley Safadão diz ser vítima de "sandice"

Safadão disse à Justiça que é vítima de uma "sandice" e "aventura". O cantor também acusou o compositor de querer enriquecer de modo ilícito.

Em defesa à Justiça do Ceará, Safadão negou e afirmou que "jamais explorou comercialmente a obra". "A canção jamais foi executada ou explorada publicamente em shows da banda Wesley Safadão, bem como jamais foi utilizada como música de trabalho ou inserida em plataformas digitais que remuneram" prosseguiu, negando ter tido ganhos financeiros direto ou indiretamente.

O NaTelinha procurou a assessoria de imprensa de Wesley Safadão, que não respondeu até o fechamento desta matéria para se posicionar sobre o assunto.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado