Polêmica

CPI da Covid: Capitã Cloroquina se enrola e tem áudio exposto na TV

Posicionamento de Mayra Pinheiro deixou senador Randolfe Rodrigues indignado


Capitã Cloroquina na CPI da Covid
Capitã Cloroquina causou constrangimento no Senado - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 25/05/2021 às 16:07,
atualizado em 25/05/2021 às 16:23

O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid, divulgou um áudio de Mayra Pinheiro, apelidada de Capitã Cloroquina, declarando que havia um “pênis na porta da FioCruz”. Durante depoimento da Secretária da Saúde, exibido na TV Senado, ela reafirmou seu posicionamento e causou indignação no parlamentar.

“Eles têm um pênis na porta da Fiocruz. Todos os tapetes das portas são a figura do Che Guevara, as salas são figurinhas do Lula Livre, Marielle Vive. É um órgão que tem um poder imenso, porque durante anos eles controlaram, através do movimento sanitarista, que foi todo construído pela esquerda, a saúde do país”, falou ela no áudio.

“Eles dão as regras, mandam no Ministério da Saúde. O Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) é a mesma coisa, o presidente do Conep é nomeado pelo Conselho Nacional de Saúde, que é uma representação popular. A gente paga para cinco mil pessoas virem a Brasília para tirar a roupa, andar nu, fazer cocô em crucifixo”, completou.

Após exibir o áudio, Randolfe perguntou se ela ainda tinha a mesma opinião sobre a FioCruz. “Esse áudio foi uma resposta para um colega, não foi agora que estou Secretária de governo, e houve um vazamento. Nesta época, era uma constatação de fatos”, disparou a Capitã Cloroquina.

“Em algum momento da história da FioCruz houve um aparelho reprodutor masculino na porta?”, perguntou Rodrigues. “Sim”, respondeu a Secretária. “Ela quis dizer tênis”, tentou amenizar outro parlamentar, mas acabou sendo interrompido por ela: “Não, senhor. Existia um objeto inflável em comemoração na porta da entidade”.

CPI da Covid na TV

CPI da Covid: Capitã Cloroquina se enrola e tem áudio exposto na TV

Para investigar possíveis crimes e omissões do Governo Federal durante a pandemia da Covid-19, o Senado instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e diversos políticos estão prestando depoimentos para esclarecer algumas ações da gestão Bolsonaro. A comissão acabou ganhando grande repercussão em todo país e diversos fatos chamaram a atenção do público da TV Senado, como as citações dos nomes de Otávio Mesquita e Paulo Gustavo. Além disso, outras celebridades foram mencionadas durante as declarações dos senadores e de outras autoridades.

A CPI da Covid-19, também intitulada de CPI da Pandemia ou CPI do Coronavírus, é uma comissão parlamentar de inquérito que está sendo realizada pelo Poder Legislativo Federal. O objetivo é investigar supostas irregularidades nos gastos do Governo Federal e omissões em relação à doença.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado