Vidas brasileiras

Pedido de impeachment de Bolsonaro tem assinatura de Xuxa, Felipe Neto e outros famosos

Movimento visa tirar Bolsonaro do poder


Jair Bolsonaro na frente do Palácio do Planalto
Jair Bolsonaro terá mais um pedido de impeachment protocolado - Foto: Reprodução/Instagram

Alguns famosos como Xuxa, Felipe Neto, Casagrande, Júlia Lemmertz e Fábio Porchat assinaram pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Desde 2019, o atual presidente já viu 117 pedidos de impedimento contra seu governo serem protocolados.

O grupo faz parte do movimento intitulado "vidas brasileiras", que reúnem pessoas apartidárias e pedem a saída de Bolsonaro por sua condução, segundo eles, desastrosa, no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O pedido lista ainda uma série de atos de Bolsonaro que estariam violando a Constituição.

Dentre elas, algumas configuram crime de responsabilidade, divulgação de informações falsas, estímulo de uso de medicamento sem eficácia comprovada contra a Covid-19 como a cloroquina e ivermectina e a decisão de aumentar a produção do remédio no laboratório do Exército.

O pedido de impeachment de Jair Bolsonaro

O grupo fala ainda de aglomerações causadas por Bolsonaro, falta do uso de máscara e medidas como a quarentena e distanciamento, que foram praticamente ignorados pelo presidente. "A expectativa dos integrantes do movimento é mobilizar a sociedade civil em favor de uma pressão positiva para que este não seja mais um pedido de impeachment ignorado pelo presidente da Câmara", diz o movimento, em nota.

Em abril, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, aliado de Bolsonaro, sinalizou que não dará andamento a nenhum pedido de impedimento. O movimento, no entanto, busca fundamentar as causas de que destituiriam Bolsonaro do cargo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado